Universidade Estadual de Roraima abre seletivo para mestrado em Educação

You are currently viewing Universidade Estadual de Roraima abre seletivo para mestrado em Educação
Sede da Universidade Estadual de Roraima em Boa Vista. Foto: UERR

A Universidade Estadual de Roraima em parceria com o IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima), divulgou nesta segunda-feira, 27, o processo seletivo para o curso de mestrado acadêmico em Educação. Serão ofertadas 11 vagas, divididas entre as seguintes linhas de pesquisas: Formação, Trabalho Docente e Curriculum (7); e Educação do Campo, Educação Indígena e Interculturalidade (4).

O curso tem como objetivo pesquisar e compreender os processos, as políticas, os projetos da formação docente, estudar a formação docente e o curriculum, seus processos pedagógicos e sociais, especialmente considerando diferentes contextos e populações da floresta, assentados, ribeirinhos e migrantes, dentre outros.

As inscrições iniciam na próxima quinta-feira, dia 30 de dezembro, e seguem até 17 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio do site cpc.uerr.edu.br, na página da Pós-Graduação. O valor da taxa de inscrição é de R$50. O início das aulas está programado para maio de 2022.

Conforme o edital, o processo seletivo será dividido em duas fases, sendo a primeira de análise do Projeto de Pesquisa e a segunda consistirá na apresentação oral do Projeto de Pesquisa e análise do Curriculum Lattes. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas por meio do edital. Em caso de dúvidas a respeito do processo de seleção, os interessados podem enviar e-mail para cpc@uerr.edu.br.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário