You are currently viewing Universidade Estadual de Roraima abre seletivo para mestrado em Educação
Sede da Universidade Estadual de Roraima em Boa Vista. Foto: UERR

Universidade Estadual de Roraima abre seletivo para mestrado em Educação

A Universidade Estadual de Roraima em parceria com o IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima), divulgou nesta segunda-feira, 27, o processo seletivo para o curso de mestrado acadêmico em Educação. Serão ofertadas 11 vagas, divididas entre as seguintes linhas de pesquisas: Formação, Trabalho Docente e Curriculum (7); e Educação do Campo, Educação Indígena e Interculturalidade (4).

O curso tem como objetivo pesquisar e compreender os processos, as políticas, os projetos da formação docente, estudar a formação docente e o curriculum, seus processos pedagógicos e sociais, especialmente considerando diferentes contextos e populações da floresta, assentados, ribeirinhos e migrantes, dentre outros.

As inscrições iniciam na próxima quinta-feira, dia 30 de dezembro, e seguem até 17 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio do site cpc.uerr.edu.br, na página da Pós-Graduação. O valor da taxa de inscrição é de R$50. O início das aulas está programado para maio de 2022.

Conforme o edital, o processo seletivo será dividido em duas fases, sendo a primeira de análise do Projeto de Pesquisa e a segunda consistirá na apresentação oral do Projeto de Pesquisa e análise do Curriculum Lattes. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas por meio do edital. Em caso de dúvidas a respeito do processo de seleção, os interessados podem enviar e-mail para cpc@uerr.edu.br.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário