UFRR abre inscrições para oficina de Língua Portuguesa para estrangeiros

You are currently viewing UFRR abre inscrições para oficina de Língua Portuguesa para estrangeiros
Sede da UFRR em Boa Vista. Foto: Google Maps

A coordenação do Celpe-Bras na Universidade Federal de Roraima (UFRR), em parceria com o Núcleo de Estudos de Línguas Estrangeiras (Nucele), abre inscrições para a oficina preparatória para os estrangeiros inscritos para a prova do Celpe-Bras/dezembro 2021.

A oficina será realizada de 29 de setembro a 1º de dezembro de 2021, em plataforma virtual, às quartas-feiras à noite. O público-alvo da oficina é quem está devidamente inscrito para a prova e nunca participou das oficinas dos semestres passados.

Serão ofertadas 20 vagas e para se inscrever é preciso enviar mensagem para celepbras@ufrr.br, até o próximo dia 24 de setembro.

CELPE-BRAS – O Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é o exame brasileiro oficial para certificar proficiência em português como língua estrangeira.

O exame é aplicado semestralmente no Brasil e no exterior pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com apoio do Ministério da Educação (MEC) e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

As provas são realizadas em postos aplicadores: instituições de educação superior, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais, e outras instituições interessadas na promoção e na difusão da língua portuguesa.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário