Tribunal de Justiça implementa programa inédito voltado para a primeira infância em Roraima

You are currently viewing Tribunal de Justiça implementa programa inédito voltado para a primeira infância em Roraima
Foto: TJRR

Com o objetivo de valorizar a qualidade de vida de seus profissionais, o  Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), inova e reforça suas iniciativas. A prova desse trabalho é a resolução nº 49/2021, publicada no Diário da Justiça no dia 29 de dezembro, estabelecendo práticas  voltadas à primeira infância.

Segundo a resolução, as iniciativas destinadas ao desenvolvimento dos filhos na primeira infância poderão envolver atividades centradas na criança, focadas na família e baseadas na comunidade com o intuito de favorecer a formação e a consolidação de vínculos afetivos e estimular o desenvolvimento integral na primeira infância.

 Além disso,  agora,  a magistrada ou servidora gestante ou adotante poderá optar pelo regime de teletrabalho total no período compreendido até um ano de vida da criança.

Essa iniciativa, inédita no judiciário brasileiro, incentiva ações e programas multidisciplinares voltados à promoção da paternidade e maternidade responsáveis, estimulando o desenvolvimento integral da criança, destinando  aos pais orientação e capacitação sobre parentalidade responsável, por meio de grupos, palestras e oficinas.

A resolução completa pode ser acessada no endereço: http://diario.tjrr.jus.br/dpj/dpj-20211229.pdf.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário