TJRR realizará palestra sobre cuidados com a saúde masculina para a prevenção de doenças

You are currently viewing TJRR realizará palestra sobre cuidados com a saúde masculina para a prevenção de doenças
Foto: TJRR

O Novembro Azul vem para reforçar não só a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças, mas para sensibilizar a população masculina sobre a necessidade de manter os cuidados diários com a saúde.

Diante disso, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro de Saúde e Qualidade de Vida, realizará a palestra “Odontologia Integrativa e a Saúde do Homem”.

A palestra ocorrerá no dia 16 de novembro, às 9h, de maneira híbrida, sendo realizada na sala 415 do Prédio Administrativo, e transmitida no canal da Escolha do Poder Judiciário (Ejurr) no YouTube. Quem tiver interesse em participar deverá realizar a inscrição, até o horário da live, por meio do link: https://forms.gle/AqhGxUdTY6ruDNej6.

A psicóloga do Setor de Qualidade de Vida do Poder Judiciário, Perla Lima, explica que a palestra será ministrada pelo cirurgião dentista Hélcio Mota, e tem como objetivo estimular atitudes positivas e hábitos mais conscientes em relação aos cuidados do homem com a saúde.

“Com a palestra esperamos sensibilizar os homens sobre a importância de se cuidar e buscar meios de prevenção e qualidade de vida. Decidimos convidar um odontólogo porque a saúde bucal é comprovadamente uma das áreas mais negligenciadas e que podem afetar a saúde como um todo”, contou.

O palestrante Hélcio Mota afirma que o debate acerca da saúde bucal como forma de prevenir doenças é extremamente importante. “Muitas doenças sistêmicas podem começar na boca, assim como um problema bucal pode ser manifestação de alguma alteração no seu corpo. É necessário entender que não existe corpo sem boca e nem boca sem um corpo”, completou o palestrante.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário