SUL DE RORAIMA – Secretários e prefeitos discutem políticas na área social

You are currently viewing SUL DE RORAIMA – Secretários e prefeitos discutem políticas na área social
O encontro teve o objetivo de discutir políticas públicas na área de ação social voltadas para comunidades indígenas

O governo de Roraima, por meio dos titulares das secretarias do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares e do Índio,  Marcelo Pereira estiveram reunidos com os prefeitos dos municípios de Caroebe, Osmar Filho e de São João da Baliza, Luiza Maura, para discutir políticas na área de ação social voltadas para esses municípios.

Segundo a secretária Tânia Soares, a proposta é pactuar ações conjuntas desenvolvidas pelas duas pastas, alcançando as famílias vulneráveis e comunidades indígenas que integram os municípios da região Sul, as quais necessitam deste suporte emergencial para minimizar a carência alimentar e nutricional.

Conforme disse o secretário Marcelo Pereira, a essa parceria com os prefeitos visa contemplar as comunidades indígenas em várias regiões do estado, e a proposta é trabalhar em conjunto ações pontuais, abrangendo as famílias vulneráveis, detalhando aos gestores municipais, secretários e representantes das câmaras dos municípios como será executado este auxílio as localidades.

Também participaram da reunião com os secretários os vereadores, secretários municipais e equipes técnicas das duas pastas.

A prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura (Republicanos) disse que o debate entre os gestores e os secretários de estado foi bastante proveitoso, pois demonstra o interesse de traçar políticas públicas na área de ação social que alcancem as comunidades indígenas, geralmente carentes de atenção do poder público.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário