You are currently viewing Sinter promove carreata em manifestação contra Reforma Administrativa
Carreata iniciou na manhã do sábado. Foto: Facebook/reprodução

Sinter promove carreata em manifestação contra Reforma Administrativa

Ao longo deste sábado, 19 de junho, protestos devem ocorrer em todo o Brasil. Os trabalhadores irão novamente às ruas reivindicar contra as medidas adotadas pelo governo federal, como por exemplo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, conhecida como Reforma Administrativa. Em Roraima, o  Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinter) vai realizar uma carreata, a partir das 9h, no Centro Cívico, em Boa Vista. Às 15h, a entidade realiza uma live no Facebook.
“Iremos lutar por saúde, por vacinas, pelo auxílio emergencial, contra a retirada de direitos e demonstrar que não estamos satisfeitos com o atual governo do país. A Reforma Administrativa conduzida pelo ministro da economia, Paulo Guedes, ataca principalmente os servidores públicos da educação que possuem salários médios e atuam no ensino básico”, destacou a diretora-geral do Sinter, Josefa Matos.
Ela acrescentou que a PEC 32/2020 não mexe em nada nas categorias do alto escalão, como juízes, parlamentares e auditores, e com isso, a classe de professores acaba sendo desfavorecida. Caso a Reforma seja aprovada, os servidores públicos ficarão sem progressões, promoções e licença para estudos.
“A medida vai afastar os docentes da educação pública e da construção da carreira, o que reflete diretamente na qualidade do ensino nas escolas e universidades. Isso é preocupante porque estamos colocando em risco a educação de toda uma nação”, complementou Josefa.
A PEC 32/2020 impacta quem já está no serviço público e quem pretende ingressar. Os trabalhadores não terão mais estabilidade e os salários serão reduzidos em até 25%.
“Convidamos toda a sociedade de Roraima, cansada deste atual governo, para participar da carreata neste sábado e da nossa live pelo facebook @sinter. Depois a luta deve continuar, temos que mandar mensagens pelo WhatsApp, e-mails e ligar para os parlamentares para cobrar que eles sejam contra a Reforma Administrativa”, convidou a dirigente sindical.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário