You are currently viewing Sesc Roraima realiza drive-in com cinema e apresentações musicais em Boa Vista
Foto: arquivo

Sesc Roraima realiza drive-in com cinema e apresentações musicais em Boa Vista

Neste final de semana a febre dos anos 60 invade Boa Vista: nos dias 26 e 27 de novembro, o Sesc Roraima promoverá sessões de cinema e apresentações musicais com a IV Mostra Sesc de Cinema – panorama Infantojuvenil e o projeto Sesc Partituras, no modo drive-in. A ação é totalmente gratuita e será a partir das 19h30 na sexta-feira (26) e às 19h no sábado (27), em frente à Sede Administrativa do Sesc e Senac, localizada na Rua Araújo Filho, Nº 947, Centro. O público deverá realizar o agendamento no número de telefone 98403-4624 (WhatsApp). Vagas limitadas!

“Reunimos as atividades do audiovisual e da música, como forma de proporcionar para os roraimenses uma programação cultural ao vivo enaltecendo artistas locais e de outros estados. Além disso, temos produção roraimense na exibição com Enoque Raposo, Éder Rodrigues e Aldenor Pimentel, a parceria musical com o IBVM e o grupo selecionado do Sesc Partituras, Fusion Jazz. A pipoca está garantida e as vagas são limitadas, todos poderão prestigiar esse momento de cultura em família”, convida Rafael Pinto, analista de cultura.

Mostra Sesc de Cinema – chega em sua quarta edição em 2021, cada vez mais inserida e consolidada no circuito de festivais de cinema do Brasil. Sua principal característica é incentivar a produção nacional independente que não chega ao circuito comercial de exibição, priorizando a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados a pluralidade cultural do país.

Sesc Partituras – é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores.

PROGRAMAÇÃO  

SEXTA-FEIRA 26/11: 

Sesc Partituras – das 19h45 às 20h05 – Fusion Jazz – Grupo Musical Instrumental de Jazz

Mostra Sesc de Cinema – das 20h10 às 21h30 – Exibição (classificação indicativa 12 anos):

  • Maikan: A terra da Raposa – Éder Rodrigues dos Santos e Enoque Raposo (RR) – 12min
  • Utopia – Rayane Penha (AP) – 15min
  • A tradicional família brasileira katu – Rodrigo Cesar Cortez de Sena (RN) – 25min
  • Arapucas – Danilo Kamenach (GO) – 20min

SÁBADO 27/11: 

Sesc Partituras – das 19h15 às 19h45 – Grupo de Chorinho do IBVM – Grupo Musical Instrumental de Jazz – Instituto Boa Vista de Música

Mostra Sesc de Cinema – das 20h10 às 21h30 – Exibição (classificação indicativa 12 anos):

  • 5 fitas – Vilma Carla Martins Silva (BA) – 15min
  • A inacreditável história do milho gigante – Aldenor Pimentel (RR) – 5 min
  • Aurora – A Rua que queria ser um Rio – Radhi Meron (SP) – 10min
  • Baile – Cíntia Domit Bittar (SC) – 6min
  • Vento Viajante – Beatriz Lindenberg (ES) – 10min

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário