Seed adere ao programa de educação financeira ‘Aprender Valor’

You are currently viewing Seed adere ao programa de educação financeira ‘Aprender Valor’
Foto: Seed/arquivo

O Programa Aprender Valor é uma iniciativa do Banco Central do Brasil, em parceria com o Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça, com o objetivo de levar informações sobre educação financeira e educação para o consumo para estudantes da rede pública brasileira.

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) aderiu ao programa que será disponibilizado para estudantes do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino. A ideia é falar sobre a utilização consciente dos recursos financeiros e materiais, levando o tema para as salas de aulas, como forma de proporcionar uma boa gestão do dinheiro, tão importante na formação cidadã.

A proposta é repassar informações sobre educação financeira de forma integrada aos conteúdos das disciplinas curriculares obrigatórias, já alinhadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Ou seja, não se trata de uma disciplina a mais nos currículos escolares, mas sim um tema a ser trabalhado dentro das disciplinas já existentes.

Gestores conheceram o programa

No último dia 5 de julho os gestores escolares de todo o Brasil conheceram o programa com a transmissão pelo canal do Banco Central do Brasil no Youtube. Eles também puderam tirar dúvidas sobre o seu funcionamento.

“Agora as escolas da rede estadual que ofertam o Ensino Fundamental terão até o dia 31 de julho para fazer a adesão ao programa Aprender Valor e começarem a receber as orientações e o material que será utilizado. Com certeza a rede estadual e os estudantes serão beneficiados com conhecimentos sobre um tema importante e muito utilizado em nossa vida diária”, destacou Geane Monteiro, coordenadora do Programa na Seed.

Em Roraima, o programa deverá atender 47.589 alunos do Ensino Fundamental matriculados em 47 escolas da capital e 58 do interior. Outras informações sobre o programa estão disponíveis no site https://aprendervalor.caeddigital.net.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário