You are currently viewing Secretaria de Administração de Rorainópolis é ocupada por acusado de peculato
Vereadores de Rorainópolis comemoram a nomeação de Pantcho na Secretaria de Administração, mesmo com sua condenação por improbidade administrativa

Secretaria de Administração de Rorainópolis é ocupada por acusado de peculato

O compadrio político ainda é muito intenso nos municípios interioranos pelo Brasil a fora. Em Roraima não é diferente. Reeleito para o seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Rorainópolis, Leandro Pereira (Solidariedade) nomeou o ex-vereador Francisco Alencar, o Pantcho, acusado de improbidade administrativa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o cargo de secretário de Gestão e Administração.

Pantcho até tentou se candidatar para mais um mandato de vereador, mas, diante da acusação de improbidade do TCE e do fato de que o ex-vereador tem condenação por peculato na esfera federal, ele teve o registro de candidatura indeferido a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), pois está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

A ação por improbidade na Justiça Federal foi decorrente de irregularidades cometidas durante a gestão do ex-prefeito Reginaldo (o Gordinho), que também foi condenado e ficou inelegível.

Além da acusação de improbidade e do processo por peculato, Pantcho ainda tem suposto envolvimento num esquema de desvios de recursos públicos por meio da empresa Torres & Nascimento, contratada em 2014 para construir duas quadras esportivas nas escolas João Maia e Ordália. Os equipamentos esportivos nunca foram entregues. O caso foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF).

Moradores de Rorainópolis lamentam ainda o fato de que três vereadores de locais terem comemorado a nomeação de Pantcho como secretário de Administração. A vereadora Franciele Novo, esposa do ex-prefeito de Caracaraí, Enildo Júnior, também acusado de diversas irregularidades à frente da gestão da Cidade Porto, é um desses parlamentares.

Aliás, Franciele foi eleita com apoio de Pantcho, uma vez que ele não pode concorrer no pleito passado. “Acredita-se que a nomeação do Pantcho seja a recompensa por ter a apoiado a vereadora e o prefeito nas eleições passadas”, disse uma fonte.

Outro lado – A reportagem procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rorainópolis em busca de uma resposta a situação mostrada da matéria, mas até o fechamento desta reportagem não havia recebido retorno.


A explosão do podcast

Meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.

A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁

Envie sua sugestão de pauta para o Jornal Roraisul

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Leia mais sobre política no Blog do Luiz Valério

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário