SÃO LUIZ – Prefeitura de São Luiz pretende plantar 8 mil árvores nativas e frutíferas

You are currently viewing SÃO LUIZ – Prefeitura de São Luiz pretende plantar 8 mil árvores nativas e frutíferas
Prefeito James Batista e o Diretor Marino Caldas acompanham a confecção das mudas

O Departamento de Meio Ambiente de São Luiz do Anauá pretende produzir 8 mil mudas para distribuir aos munícipes da sede, vicinais e também para plantar nos logradouros públicos. São 5 mil mudas de árvores nativas e 3 mil de frutíferas.

O objetivo do viveiro de muda criado pela Prefeitura é fazer reflorestamento de áreas degradadas com plantas nativas e espécies endêmicas da região como andiroba, maçaranduba, copaíba, roxinho e ipês.

O financiamento do viveiro será dividido entre a prefeitura e as empresas do Distrito Industrial de São Luiz, como forma deles ajudarem na compensação ambiental. O investimento total será de aproximadamente R$ 50 mil.

“Essas mudas serão doadas para os lotes dos colonos e vamos usar também dentro da nossa cidade, na área urbana. Mas é mais pra para os canteiros públicos e pra reflorestar áreas degradadas”, explica Marino Caldas, diretor de Meio Ambiente Municipal.

A prefeitura vai utilizar parte do fundo municipal de meio ambiente para custear despesas com material de manutenção, compra dos saquinhos e insumos. “Como os insumos estão caros, a gente vai usar também matéria orgânica e evitar muita coisa química no viveiro”, comenta o diretor.

A Secretaria de Meio Ambiente vai fazer palestras nas escolas das vicinais, para que os alunos consigam com seus pais, os colonos, sementes de mudas nativas para o viveiro.

Deixe um comentário