You are currently viewing Roraima recebe mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19
Foto: Secom-RR

Roraima recebe mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19

No aniversário de Roraima, a data foi celebrada em grande estilo. Nesta terça-feira, 5, o Estado recebeu mais uma remessa de vacinas com 7.020 doses da Pfizer.

Os imunizantes chegam com a missão de reforçar a vacinação das pessoas com mais de 12 anos, com e sem comorbidades, e assim ampliar a Campanha de Vacinação contra a covid-19.

A carga foi recebida pelas equipes do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), Ministério da Saúde, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Polícia Federal, responsável pela segurança do transporte das vacinas até a sede do NEPNI.

Com a chegada de novas doses, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que todos aqueles que estão aptos a tomar a vacina que procurem os pontos de vacinação e se imunizem.

“Hoje a alegria é em dobro, ver o nosso Estado se desenvolvendo, avançando cada dia mais e ampliando a imunização contra a covid-19. Convidamos as pessoas para reforçar essa estratégia que é a maneira mais eficaz de enfrentamento à pandemia. O Governo tem feito a sua parte, temos recebido as vacinas e encaminhado a todas as prefeituras, de forma rápida, organizada e segura, e a população precisa estar envolvida nessa missão”, enfatizou o governador Antonio Denarium.

Conforme o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, o presente de aniversário para Roraima não poderia ser melhor.

“É felicidade demais e, para que esse presente seja aproveitado muito bem, a população precisa dar o valor que as vacinas merecem e ter a responsabilidade de fazer a sua parte. As prefeituras também têm papel importante, devem se organizar e colocar em prática medidas urgentes para sensibilizar e alcançar as pessoas que ainda não estão com o esquema vacinal completo. Nós temos feito de tudo, conversamos, orientamos todas as coordenações municipais, damos o suporte necessário, mas cada município precisa ser mais ativo também para garantir a aceleração que a Campanha precisa neste momento”, complementou.

Até agora, das 805.873 vacinas recebidas do Ministério da Saúde, cerca de 605.414  doses foram distribuídas para os municípios, ou seja, mais de 75% do total recebido.

Até o momento, foram aplicadas 481.501 vacinas, sendo 332.160 primeira dose, 141.963 segunda dose e 6.451 dose única.

Os dados relacionados à vacinação contra covid-19 podem ser acompanhados no site da Sesau, no site do Vacinômetro, pelo endereço: https://covid19.modulo.com/vacinometro/abastecidas.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário