Roraima recebe mais seis mil doses de vacinas para ampliar campanha de imunização

You are currently viewing Roraima recebe mais seis mil doses de vacinas para ampliar campanha de imunização
Imunobiológicos serão somados ao quantitativo existente no Estado e serão utilizados para reforçar a vacinação. Foto: Sesau

Nesta sexta-feira, dia 9, no aniversário de Boa Vista, o presente é para a população que terá a chance de tomar mais rápido a vacina contra a covid-19. Roraima recebeu mais uma remessa com 6.210 doses ao todo, sendo 2.400 Coronavac e 3.810 Pfizer.

Os imunobiológicos serão somados ao quantitativo existente no Estado e serão utilizados para reforçar a vacinação dos grupos prioritários já atendidos anteriormente com a primeira dose e ampliar o atendimento de pessoas sem comorbidades na capital.

“Temos avançado na imunização da população e hoje, nesse dia tão especial, em que a nossa capital completa 131 anos de criação, temos a alegria de festejar esse presente que é a chegada de mais vacinas. Agora nossas equipes vão acelerar a pauta de distribuição para que, já no início da semana que vem, possamos repassar mais vacinas para todos os municípios”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

Em Roraima, já foram distribuídas 343.551 doses, mais de 95% do total de vacinas recebidas. Até o momento, 247.438 vacinas foram aplicadas, sendo que 171.185 pessoas tomaram a primeira dose e 66.370 tomaram a segunda dose.

Por meio do trabalho coordenado pela CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde), o Núcleo Estadual do PNI (Programa Nacional de Imunizações) já repassou vacinas para atender com a primeira e a segunda dose os trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos das Instituições de Longa Permanência, pessoas com deficiências institucionalizadas, idosos acima de 60 anos de idade, comunidades ribeirinhas, forças de segurança e salvamento, policiais penais, gestantes e puérperas com comorbidades.

Já em relação à primeira dose, foram atendidos em 100% os grupos que integram os trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, forças armadas e trabalhadores aeroportuários.

“Temos colocado em prática várias medidas para fortalecer a vacinação, incluindo o contato constante com o Ministério, para garantir o envio de remessas semanais e adicionais, com o objetivo de acelerar a vacinação em todo o Estado. Além disso, temos trabalhado de forma integrada com as prefeituras, um exemplo é o mutirão realizado no mês de junho em Pacaraima, Rorainópolis e Bonfim, que garantiu a vacinação de quase 3.600 pessoas em apenas dois dias. É assim que vamos continuar trabalhando, pois quem ganha é a nossa população”, complementou o secretário de Saúde, Airton Cascavel.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário