Roraima recebe mais 6.400 doses de vacina enviadas pelo Ministério da Saúde
Das vacinas recebidas, 2.100 serão direcionadas aos indígenas

Roraima recebe mais 6.400 doses de vacina enviadas pelo Ministério da Saúde

Roraima recebeu no início da tarde desta quarta-feira (17 de março) mais 6.400 novas vacinas CoronaVac. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS), possibilitando, assim, ampliar em 18% o público-alvo dessa primeira etapa da campanha e alcançar também idosos acima dos 70 anos.

Conforme o Governo do Estado, com a nova remessa o Roraima alcança um total de 120.060 vacinas recebidas do MS para o trabalho de imunização da população roraimense.

Alice Dantas, gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (Nepni), disse que das vacinas recebidas nesta quarta-feira, 2.100 serão direcionadas aos indígenas.

Outros 1.400 imunizantes estão sendo enviados aos municípios para complementar o quantitativo necessário à continuidade da vacinação entre a população de 75 a 79 anos e 2.900 serão utilizadas para a ampliação do público-alvo, alcançando os idosos entre 70 a 74 anos de idade.

“É importante frisar que o Estado precisa seguir as orientações do MS em relação à vacinação e ampliação dos grupos prioritários, a fim de não ocorrer nenhum tipo de desabastecimento ou descontinuidade no processo de vacinação”, esclareceu.

Nesta semana, alguns municípios estão recebendo vacinas para continuar a imunização do público prioritário dessa primeira etapa, ou seja, a população já elencada para esta fase da campanha, que são trabalhadores da saúde, idosos com 75 anos ou mais e idosos e deficientes com mais de 18 anos, institucionalizados.

Entre esses municípios estão Alto Alegre (320), Caracaraí (240), Caroebe (160), Iracema (160), Rorainópolis (370) e São João da Baliza (150). “Em Roraima, estamos seguindo o Plano Nacional de Imunização, com a orientação de vacinação dos grupos prioritários, entre profissionais de saúde, indígenas e idosos institucionalizados”, informou.

Leia mais sobre política no Blog do Luiz Valério

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe uma resposta