Roraima conquista pela Natação mais uma medalha nos Jogos Escolares Brasileiros

You are currently viewing Roraima conquista pela Natação mais uma medalha nos Jogos Escolares Brasileiros
Foto: Neto Figueredo

“É meu primeiro JEBS e estou muito feliz por estar levando uma medalha para o Estado de Roraima”, declarou o medalhista de bronze Gabriel dos Santos, aluno do IBR (Instituto Batista de Roraima), após vencer a prova 100m peito na natação nas disputas dos JEBS (Jogos Escolares Brasileiros) no Rio de Janeiro (RJ). A prova foi disputada no Parque Aquático Maria Lenk.

Esta já é a terceira medalha de Roraima na competição. A primeira foi a prata conquistada pela atleta Kalyne Greco (IBR), também na natação, na prova dos 50m nado borboleta. A segunda prata veio com a aluna-atleta Rafaelle Oliveira, da Escola Maria de Lourdes Neves, que venceu no Karatê na luta de Kumite, categoria 47kg.

E os atletas roraimenses seguem fazendo história e brigando por mais medalhas nos JEBS. No vôlei de praia, as alunas-atletas Yassamy e Julia, da Escola Estadual Tancredo Neves, venceram as meninas de Pernambuco por dois sets a zero. As parciais foram 21×19 e 21×14.

Além da areia, a vitória também nas quadras de Voleibol. Os meninos da Escola Estadual Camilo Dias venceram o time da cidade sede, Rio de Janeiro, por dois sets a zero, com o placar de 25 x 16 e 25 x 22. Resultado positivo também para a equipe de voleibol feminino da Escola Oswaldo Cruz que enfrentou o time de Tocantins e saiu vitoriosa por dois sets a zero.

“É uma honra estar nos JEBS, levar a bandeira do meu Estado e representar o voleibol roraimense. Hoje os meninos tiveram um desempenho melhor do que os jogos anteriores. Estavam mais livres, mais alegres. Um dos pontos fortes do jogo de hoje foi o fato de estarem mais habituados à competição”, destacou Lucas Guilherme, técnico da equipe da Escola Camilo Dias.

No basquetebol, também deu Roraima. O time do IBR venceu a equipe de Tocantins, com o placar final de 31 x 23.  Os JEBS seguem até dia 5 de novembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ), com a participação de mais de seis mil alunos-atletas de todo o Brasil com idades entre 12 a 14 anos.

O Governo de Roraima realizou as seletivas dos atletas por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e IDR (Instituto de Desporto de Roraima), definindo a participação dos estudantes na competição. A Delegação do Estado conta com 171 atletas.

Os JEBS são uma realização do Ministério da Cidadania (Secretaria Especial de Esportes) e organizados pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar).

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário