You are currently viewing Redes sociais se tornam aliadas na elucidação de crimes em Roraima

Redes sociais se tornam aliadas na elucidação de crimes em Roraima

As redes sociais como canais de denúncias, passaram a ser grandes aliadas da segurança pública. A Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) tem obtido um resultado positivo de suas ações com as denúncias e informações repassadas por meio da internet, pela população.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania de Roraima, André Fernandes, por meio do Instagram e grupos no WhatsApp, os agentes recebem informações sobre localização de foragidos da Justiça, autorias e tentativas de homicídios e outros.

“Nós começamos a divulgar imagens de foragidos nas redes sociais, e com isso a população percebeu mais uma forma de denúncia e, nesta segunda-feira, por exemplo [dia 26], por meio dessas informações, foi realizada a prisão de três indivíduos e temos denúncias referentes a outros crimes. Com isso, a população está nos ajudando e estamos reduzindo o número de foragidos nas ruas de Roraima”, explicou Fernandes.

Ele acrescenta que as informações recebidas são checadas quanto à veracidade e investigadas para produzir elementos suficientes para mandados de busca e apreensão e até prisão.

Para fazer a denúncia, basta ter uma conta no Instagram e seguir o perfil oficial da Dicap. “Nós garantimos o anonimato por meio de um relatório de inteligência e não divulgamos a pessoa que fez a denúncia”, reforçou.

DENÚNCIA

A população poderá auxiliar denunciando através do telefone (95) 99139-9529 (WhatsApp) ou das redes sociais Instagram: @dicaprr ou Facebook: dicap.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário