Presidente do TJRR decreta luto oficial pela morte do juiz Eduardo Messaggi

You are currently viewing Presidente do TJRR decreta luto oficial pela morte do juiz Eduardo Messaggi
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima decretou luto pela morte do juiz Eduardo Messaggi Dias

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter, decretou luto oficial no âmbito do Poder Judiciário local, em virtude da morte do juiz de direito, titular da 5ª Vara Cível, Eduardo Messaggi Dias, ocorrido neste sábado em Brasília/DF, em decorrência de complicações ocasionadas pela COVID-19.

De acordo com Suter, o TJRR está de luto também pela morte do servidor Luciano Sanguanini ocorrida na data de ontem (5). “Lamentamos profundamente essas perdas e nos solidarizamos com familiares e amigos”, afirmou.

O novo Coronavírus já vitimou 4 pessoas integrantes do Poder Judiciário de Roraima. Em junho de 2020, uma das primeiras servidoras do TJRR, Maria Rocicleide de Almeida Luciano, dona Rossi como era conhecida, não resistiu às complicações da doença e, recentemente, no dia 22 de fevereiro, o TJRR perdeu o servidor José Antônio do Nascimento Neto, por sequelas deixadas pela COVID-19.

Eduardo Messaggi foi internado no dia 17 de fevereiro de 2021 e removido para Brasília no dia 24 do mesmo mês. Magistrados e servidores lamentaram a morte precoce do juiz que contribuiu muito com o Judiciário roraimense, e que era conhecido por todos pela forma gentil e educada com que tratava a todos.

Ingressou na magistratura roraimense em 2011, quando tomou posse como juiz substituto. Em 2016 foi promovido a juiz de direito da Comarca de Rorainópolis e, em 2017, foi promovido, pelo critério de merecimento,  ao cargo de juiz titular da 5ª Vara Cível, onde atuava até então.

Doutor_Eduardo_Messaggi
O juiz Eduardo Messaggi Dias morreu em decorrência de complicações da Covid-19

Era formado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, e pós-graduado em magistério superior pela UNISUL – Tubarão/SC, em Processo Civil para o Mercado de Trabalho pela UNESC – Criciúma/SC e em Análise Criminal pela Verbo Jurídico e UNIASSELVI – Indaial/SC.

Nascido em Brusque/SC, o magistrado completaria 42 anos em setembro deste ano. Deixa esposa e uma filha.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário