Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora premiará vencedores com bolsas de MBA

You are currently viewing Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora premiará vencedores com bolsas de MBA
Foto: divulgação

Professores de todo país têm até o dia 08 de outubro para se inscreverem na segunda edição Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que premiará projetos implementados nas instituições de ensino onde atuam.

O prêmio é dividido nas categorias: Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço eletrônico cer.sebrae.com.br/premio onde está disponível um formulário.

Podem participar educadores vinculados a instituições de ensino fundamental, médio, profissionalizante ou superior reconhecidas pelo MEC.

“Todo professor pode inscrever quantos projetos desejar e ainda criar equipes de 1 ou 5 membros. Quem já foi reconhecido na primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está novamente convidado a participar”, informa a organização do evento.

O concurso será realizado em duas etapas: estadual e nacional. A primeira etapa será realizada nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e avaliará os projetos a partir dos relatos e dados informados pelos educadores no momento da inscrição.

Cada projeto considerado apto a concorrer será analisado por três avaliadores, que deverão dar notas de 1 a 10 para todos os critérios de avaliação, que são inseridos em três dimensões de análise, que são o Desenvolvimento, Atuação do educador e/ou equipe, Impacto do projeto.

Já a avaliação da etapa nacional será composta por votação popular e pela análise da comissão julgadora. Participam desta etapa os projetos vencedores do Troféu Ouro na etapa estadual, além dos indicados ao prêmio Destaque Educação Empreendedora na EJA.

Os projetos que disputam esta etapa passarão por uma primeira análise, feita pelo Porvir e pelo Sebrae Nacional, que indicará os finalistas.

Para a votação popular, os finalistas das cinco categorias serão convidados a gravar um vídeo de até um minuto de duração, apresentando seus projetos. Os vídeos serão publicados no site do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O mais votado receberá o prêmio do Júri Popular.

Caberá à comissão julgadora da etapa nacional escolher os vencedores de cada categoria e também os contemplados pelos prêmios e destaques especiais.

Premiação

Os vencedores estaduais ganharão uma bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo (360h).

Já os finalistas nacionais receberão uma bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 (360h) e também participarão da Cerimônia de Premiação Nacional.

Por último, os vencedores nacionais serão premiados com uma bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 (360h); participação na Cerimônia de Premiação Nacional e terão uma missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae.

Além disso, todos os vencedores estaduais e nacionais ganharão troféus personalizados e terão suas práticas divulgadas nacionalmente.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário