Prefeitura implanta UBS no Hospital da Criança para aumentar capacidade de atendimentos

You are currently viewing Prefeitura implanta UBS no Hospital da Criança para aumentar capacidade de atendimentos
Foto: Katarine Almeida

A Prefeitura de Boa Vista inaugurou nesta sexta-feira, 21, a Unidade Básica de Saúde (UBS) anexa ao Hospital da Criança Santo Antônio. Com isso, o município visa desafogar os atendimentos na unidade de saúde, que atualmente conta com alta demanda, devido as síndromes gripais.

A unidade conta com recepção, duas salas para atendimento médico, sala de triagem, sala de acolhimento, farmácia e sala de enfermagem e vai atender casos que não sejam de urgência e emergência. De acordo com a superintendente municipal de Atenção Básica de Saúde, Cinthia Brasil, a proposta é fazer dessa UBS uma referência para crianças.

“Queremos que esse atendimento seja voltado para crianças e essa unidade básica se torne referência para esse público aqui em Boa Vista e a ideia é desafogar ainda mais a unidade hospitalar”, disse.

A UBS anexa ao Hospital da Criança vai atender tanto a população infantil, quanto adulta, mas a prioridade serão as crianças. A equipe é composta por profissionais de saúde que trabalham na UBS Jardim Floresta, atualmente em reforma.

“Vamos continuar mantendo essa UBS anexa ao Hospital da Criança, enquanto for necessário. A equipe do Jardim Floresta, volta pra sua unidade básica após a reforma e vamos continuar compondo com outras equipes essa nova unidade”, destacou Cinthia.

Horário: A UBS anexa ao Hospital da Criança vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h à meia noite.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário