You are currently viewing Prefeitura de Caracaraí quer aumentar taxa de iluminação pública em até 100%
A matéria propõe o aumento da taxa de iluminação pública de 50% para os consumidores residenciais e de 100% para os estabelecimentos comerciais

Prefeitura de Caracaraí quer aumentar taxa de iluminação pública em até 100%

Um projeto de lei de autoria do Executivo que tramita na Câmara Municipal de Caracaraí pode resultar no aumento da taxa de iluminação pública de 50% para os consumidores residenciais e de 100% para os estabelecimentos comerciais da Cidade Porto. A proposta é duramente criticada pelo vereador Júnior Paraíba para quem o aumento é “absurdo” e “descabido” nesse período de pandemia.

O projeto, enviado à Câmara pela prefeita Diane Coelho, começou a tramitar na Casa no dia 21 de março. Depois de alguns debates, a matéria foi devolvida ao Executivo para ajustes. Agora, voltou a ser discutida pelos parlamentares. Dos 11 vereadores, apenas Júnior Paraíba e Jailson Fernandes, ambos do MDB, são contra a proposta. Eles também são os únicos parlamentares que fazem oposição a atual administração.

A prefeita Diante Coelho tem uma bancada de sustentação composta por 9 vereadores. De acordo com Júnior Paraíba, pela proposta do Executivo, um cidadão que consome entre 201Kw e 400Kw, que agora paga R$ 19,02 vai passar a pagar R$ 28,53 caso o projeto seja aprovado da forma como está.

“Esse projeto é muito prejudicial para a população de Caracaraí, principalmente neste período de pandemia, onde todas as pessoas estão com a sua vida financeira afetada. Os comerciantes do nosso município, por exemplo, vão sofrem um aumento de 100% na taxa de iluminação pública. Isso é um absurdo, é um projeto muito inoportuno”, afirmou.

A reportagem manteve contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caracaraí em busca de um posicionamento, mas até a publicação desta matéria não havia recebido resposta.

Leia mais sobre política no Blog do Luiz Valério

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário