Prefeitura de Boa Vista leva atendimento itinerante aos agricultores do Truaru

You are currently viewing Prefeitura de Boa Vista leva atendimento itinerante aos agricultores do Truaru
Foto: Giovani Oliveira

Como forma de aproximar ainda mais os serviços oferecidos pela prefeitura aos agricultores do município, foi criado o Plantão Smaai, que acontecerá toda segunda – feira na Escola Municipal Aureliano Soares da Silva, P.A Nova Amazônia 1, região do Truaru. Nesta segunda-feira, 13, vários atendimentos foram realizados pelo “Plantão Smaai”, através da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI).

Através dessa ação, o agricultor familiar agora conta com mais uma opção de atendimento no campo. De acordo com o secretário adjunto de Agricultura, Cezar Riva, os serviços visam prestar informações sobre os projetos e serviços disponíveis aos produtores. Além disso, isso beneficia com informações um número maior de produtores em toda a zona rural de Boa Vista.

“A ideia de fazer essa aproximação é justamente devido à grande dificuldade que os agricultores da região têm de ir até a cidade. Hoje estamos aqui para prestar esclarecimentos dirimir dúvidas sobre o Plano Municipal de Desenvolvimento e Agronegócios (PMDA), também com relação às ofertas de serviço da prefeitura como por exemplo os tratores e implementos agrícolas e os serviços da patrulha mecanizada, e assim permitir que eles possam alavancar sua produção nos seus lotes”, explicou.

O produtor Davi Fernandes aproveitou a oportunidade e esclareceu suas dúvidas quanto à participação no Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA) e sobre o cronograma correto de plantio de macaxeira. “O atendimento foi muito bom para nos orientar. Sentimos mais segurança para produzir. Hoje eu já planto melancia e pretendo investir na plantação de pimenta e macaxeira em 2022”, disse o agricultor.

Investimentos – Cerca de 50 maquinários estão disponíveis para os agricultores de Boa Vista. Até Novembro de 2021, 596 famílias foram beneficiadas pelo Plano de Desenvolvimento ao Agronegócio (PMDA), com investimentos da prefeitura na ordem de R$ 15.750.345,76 na agricultura familiar, com insumos para o plantio de 2.120 hectares de milho, soja, feijão, melão, melancia, batata-doce, macaxeira e hortaliças.

Os produtores recebem insumos agrícolas, auxílio no preparo e correção do solo com as tecnologias mais atuais, elevando a fertilidade, garantindo altos índices de produtividade.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário