Prefeitura de Baliza distribui mais de 1 tonelada de peixes para famílias carentes
Foram distribuídos peixes como tambaqui e matrinxã comprados de produtores da região

Prefeitura de Baliza distribui mais de 1 tonelada de peixes para famílias carentes

As famílias de baixa renda de São João da Baliza foram beneficiadas nesta Sexta-Feira Santa (2 de abril) com a distribuição de mais de uma toneladas de peixes pela Prefeitura local, como forma de reforçar a segurança alimentar dessas pessoas. A ação foi batizada pela prefeita Luiza Maura (Solidariedade) de Programa Peixe na Sacola.

Desde que assumiu a prefeitura, em 1 de janeiro, a gestora tem buscado por em prática políticas que visam proporcionar segurança alimentar para as famílias em situação de vulnerabilidade no município. 

Foram distribuídos peixes como tambaqui e matrinxã comprados de produtores da região. “Para nós é um motivo de grande alegria poder proporcionar essa ação voltada para às famílias em situação de vulnerabilidade social. Nosso objetivo é contribuir para uma refeição mais nutritiva”, disse a gestora.

A primeira ação com foco na segurança alimentar da população de Baliza foi a distribuição de frutas, ainda no mês de março. Agora, durante a Sexta-Feira Santa, veio a distribuição de peixes.

Leia mais sobre política no Blog do Luiz Valério

 

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe uma resposta