Prefeitura de Baliza compra produção de frutas para doar famílias carentes

You are currently viewing Prefeitura de Baliza compra produção de frutas para doar famílias carentes
Além de levar segurança alimentar para famílias carentes, nosso objetivo é fomentar e fortalecer a agricultura familiar

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São João da Baliza recebeu na semana passada a primeira entrega de frutas, legumes e hortaliças fornecidas pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Banana de Entre Rios (APRUBERS).

A prefeita Luiza Maura (Solidariedade) disse nesta segunda-feira (15 de março) ao Jornal Roraisul é foi mais uma articulação da sua gestão que rendeu bons resultados.

De acordo com a gestora de Baliza, a aquisição da produção é custeada pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e tem como destino a mesa de famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social, cadastradas no CRAS.

Além de beneficiar as familiares atendidas pelo CRAS, a aquisição dos alimentos também beneficia 28 produtores membros da APRUBERS, entidade que a produção dos trabalhadores rurais, promovendo, assim, o fomento e fortalecimento da agricultura familiar.

“Essa parceria com a APRUBERS, além de proporcionar às famílias atendidas pelo CRAS alimentos frescos e de boa qualidade, também gera renda aos associados, fomentando assim a agricultura familiar”, ressaltou a Prefeita.

Segundo a prefeita Luiza Maura, a ideia agora é incentivar o associativismo local para que mais produtores possam fazer parte dessa parceria.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário