You are currently viewing Prefeitura de Baliza compra produção de frutas para doar famílias carentes
Além de levar segurança alimentar para famílias carentes, nosso objetivo é fomentar e fortalecer a agricultura familiar

Prefeitura de Baliza compra produção de frutas para doar famílias carentes

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São João da Baliza recebeu na semana passada a primeira entrega de frutas, legumes e hortaliças fornecidas pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Banana de Entre Rios (APRUBERS).

A prefeita Luiza Maura (Solidariedade) disse nesta segunda-feira (15 de março) ao Jornal Roraisul é foi mais uma articulação da sua gestão que rendeu bons resultados.

De acordo com a gestora de Baliza, a aquisição da produção é custeada pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e tem como destino a mesa de famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social, cadastradas no CRAS.

Além de beneficiar as familiares atendidas pelo CRAS, a aquisição dos alimentos também beneficia 28 produtores membros da APRUBERS, entidade que a produção dos trabalhadores rurais, promovendo, assim, o fomento e fortalecimento da agricultura familiar.

“Essa parceria com a APRUBERS, além de proporcionar às famílias atendidas pelo CRAS alimentos frescos e de boa qualidade, também gera renda aos associados, fomentando assim a agricultura familiar”, ressaltou a Prefeita.

Segundo a prefeita Luiza Maura, a ideia agora é incentivar o associativismo local para que mais produtores possam fazer parte dessa parceria.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário