Informações vindas de fontes bem situadas do Sul de Roraima dizem que a postura oposicionista do prefeito James Batista, de São Luiz, em relação ao governador Antônio Denarium, é motivada pelo sonho dele de ser escolhido como vice na chapa da ex-prefeita Teresa Surita, na disputa pelo Governo de Roraima em 2022. Diz-se que Teresa estaria em busca de um vice da Região Sul de Roraima.
Como aliado antigo do ex-senador Jucá e de Teresa, James passou a manter encontros com vereadores da região, como aconteceu há uma semana em Rorainópolis, para pedir o apoio dos parlamentares ao seu nome. O gestor estaria disposto a investir alto nesse projeto, chegando, inclusive, a oferecer vantagens aos vereadores com quem conversa.
Lembremos que na eleição de 2020, a Polícia Federal apreendeu R$ 40 mil na casa de James, junto com documentos de eleitores. Parte do dinheiro foi encontrado dentro de um pacote de absorvente. Outros R$ 30 mil e santinhos do prefeito tinham sido apreendidos dois dias antes.
James também mentiu aos agentes da Polícia Federal sobre o destino do seu telefone celular. Ele disse que não sabia onde estava seu telefone, mas ao fazerem a varredura na casa, os policiais encontraram o celular no lixo do banheiro, conforme noticiou a PF no dia da operação, o domingo da eleição.
Leia mais sobre política no Blog do Luiz Valério