You are currently viewing Prefeito Arthur Henrique acende luzes de Natal no Parque Rio Branco
Cidade vai ganhar vários outros pontos iluminados até o dia 10 de dezembro. Foto: Andrezza Mariot

Prefeito Arthur Henrique acende luzes de Natal no Parque Rio Branco

O Prefeito Arthur Henrique (MDB) acendeu as luzes de Natal do Parque do Rio Branco, em Boa Vista, no último sábado (20). O local fica decorado para receber pessoas de todos os lugares de Roraima e até de outros estados.

O João Vitor Neto Ribeiro mora em Manaus e veio a passeio a Boa Vista. Ele estava no Parque do Rio Branco quando as luzes foram acesas e ficou encantado com a cidade.

“Ficou ótimo. Parabéns a Prefeitura, pois eu achei a cidade perfeita: linda, limpa e organizada e com uma iluminação de Natal muito bonita”, disse o jovem Manauara.

A iluminação especial é uma tradição desde 2013, quando Teresa Surita estava à frente da capital. Diversos outros pontos da cidade, como o Complexo Ayrton Senna e o Mirandinha, receberão as luzes até o dia 10 de dezembro.

“Vamos acender outros pontos da cidade nos próximos dias. Essas luzes representam esperança e trazem energias positivas e retomam o sentimento de magia que temos na infância, além ser a celebração de nascimento do nosso senhor Jesus Cristo”, disse o prefeito, Arthur Henrique.

O Mirante Edileuza Lóz, que tem 120 metros de altura, foi transformado em uma arvore de Natal alternativa com uma iluminação em efeito cascata de ponta a ponta.

Os postes de luz do Parque do Rio Branco ganharam adornos iluminados de coração e uma balsa iluminada com a figura do Papai Noel em seu trenó ficou flutuando sobre o Rio Branco.

Simultaneamente ao evento no Parque, a Orla Taumanan também foi iluminada como parte do projeto “Luzes de Natal”. A área dos bancos com vista para o Rio Branco, que fica na plataforma Weikepá, foi coberta por uma iluminação com efeito cascata.

Ao todo, há aproximadamente 2 milhões de pontos de luz de led e 31.725 metros de mangueira luminosa. Os adornos têm as cores branca, verde, vermelha e azul. Esta foi a primeira etapa da iluminação especial. Até o dia 10 de dezembro, a cidade vai continuar ganhando cenários inspirados pelas festas de fim de ano.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário