Prefeito Arthur Henrique acende luzes de Natal no Parque Rio Branco

You are currently viewing Prefeito Arthur Henrique acende luzes de Natal no Parque Rio Branco
Cidade vai ganhar vários outros pontos iluminados até o dia 10 de dezembro. Foto: Andrezza Mariot

O Prefeito Arthur Henrique (MDB) acendeu as luzes de Natal do Parque do Rio Branco, em Boa Vista, no último sábado (20). O local fica decorado para receber pessoas de todos os lugares de Roraima e até de outros estados.

O João Vitor Neto Ribeiro mora em Manaus e veio a passeio a Boa Vista. Ele estava no Parque do Rio Branco quando as luzes foram acesas e ficou encantado com a cidade.

“Ficou ótimo. Parabéns a Prefeitura, pois eu achei a cidade perfeita: linda, limpa e organizada e com uma iluminação de Natal muito bonita”, disse o jovem Manauara.

A iluminação especial é uma tradição desde 2013, quando Teresa Surita estava à frente da capital. Diversos outros pontos da cidade, como o Complexo Ayrton Senna e o Mirandinha, receberão as luzes até o dia 10 de dezembro.

“Vamos acender outros pontos da cidade nos próximos dias. Essas luzes representam esperança e trazem energias positivas e retomam o sentimento de magia que temos na infância, além ser a celebração de nascimento do nosso senhor Jesus Cristo”, disse o prefeito, Arthur Henrique.

O Mirante Edileuza Lóz, que tem 120 metros de altura, foi transformado em uma arvore de Natal alternativa com uma iluminação em efeito cascata de ponta a ponta.

Os postes de luz do Parque do Rio Branco ganharam adornos iluminados de coração e uma balsa iluminada com a figura do Papai Noel em seu trenó ficou flutuando sobre o Rio Branco.

Simultaneamente ao evento no Parque, a Orla Taumanan também foi iluminada como parte do projeto “Luzes de Natal”. A área dos bancos com vista para o Rio Branco, que fica na plataforma Weikepá, foi coberta por uma iluminação com efeito cascata.

Ao todo, há aproximadamente 2 milhões de pontos de luz de led e 31.725 metros de mangueira luminosa. Os adornos têm as cores branca, verde, vermelha e azul. Esta foi a primeira etapa da iluminação especial. Até o dia 10 de dezembro, a cidade vai continuar ganhando cenários inspirados pelas festas de fim de ano.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário