Prédio da Femarh é reinaugurado em Boa Vista pelo Governo do Estado

You are currently viewing Prédio da Femarh é reinaugurado em Boa Vista pelo Governo do Estado
Foto: Neto Figueiredo

Há mais de uma década sem receber nenhum tipo de melhoria, o prédio da Fermarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) foi completamente reformado e entregue aos servidores e população nesta terça-feira, 14. A obra contemplou 880 metros quadrados e adequou todos os ambientes para proporcionar acessibilidade. Além disso, toda a mobília e equipamentos são novos.

“Assumimos o Governo com dezenas de prédios destruídos e abandonados. Estamos construindo novos prédios e reformando todos os que estavam abandonados. A Femarh hoje está sendo reinaugurada, com um prédio novo, moderno e com novos equipamentos. Estamos dando melhores condições de trabalho para os nossos servidores e consequentemente, atendendo com melhor qualidade a população que procura a Fundação Estadual do Meio Ambiente”, declarou o governador Antonio Denarium.

O presidente da Femarh, Glicério Fernandes, explicou que os recursos para a obra são oriundos de compensação ambiental resultante de um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com o Ministério Público e quatro empresas geradoras de energia.

“Estamos entregando para os nossos servidores e para todos os usuários uma Femarh moderna, totalmente reformada, com rede lógica e elétrica novas, mobília planejada e 100% nova. Ampliamos a quantidade de banheiros para atender público e os servidores. Criamos um ambiente saudável para o trabalho, para os serviços laborais dos nossos servidores”, disse.

AUMENTO DE EFETIVO

O governador Antonio Denarium também anunciou que o Governo está propondo um Projeto de Lei para aumentar o quadro efetivo da Fundação. “Roraima tem a vocação para a produção de alimentos e para isso precisamos de celeridade na Fundação Estadual do Meio Ambiente e com mais servidores, conseguiremos proporcionar isso”, pontuou.

AVANÇOS NA GESTÃO

Denarium ressaltou ainda o trabalho que vem sendo executado pela Femarh desde 2019. “Estamos batendo recorde todos os meses de licenciamento ambiental. Na nossa gestão foram emitidas mais de 1,8 mil licenças ambientais.  Também concluímos mais de 600 outorgas d’água para produtores de Roraima.  No Cadastro Ambiental Rural também estamos fazendo um grande trabalho. Já efetuamos, gratuitamente, para a agricultura familiar de até quatro módulos fiscais, 11,6 mil cadastros e a nossa meta é chegar em 15 mil cadastros”, disse.

Ele também ressaltou a ampliação do prazo de validade das licenças ambientais. “Antes, as licenças tinham validade de dois a quatro anos. Nós já estamos entregando licenças com dez anos de validade. O produtor não vai precisar perder tanto tempo e dinheiro com licenciamento a cada dois anos. Também intensificamos o monitoramento das propriedades rurais por meio de imagem de satélite, conferindo se a licença ambiental está sendo cumprida, conforme as normas do Código Florestal. É o Governo do Estado valorizando e apoiando todos que trabalham e produzem”, disse.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário