Policiais penais de Roraima tomam posse em concurso nesta segunda-feira, 29

You are currently viewing Policiais penais de Roraima tomam posse em concurso nesta segunda-feira, 29
Foto: Carlos Vieira

Após enfrentar todas as etapas classificatórias e eliminatórias chegou a hora tão esperada para a turma de 423 novos policiais penais aprovados no concurso público. Isso porque, nesta segunda-feira, 29, os aprovados assinaram o termo de posse para assumir o cargo no Sistema Prisional de Roraima.

A solenidade de assinatura ocorreu na sede da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), onde foram informados seus respectivos locais de trabalho. Após a assinatura os novos servidores estaduais entram em atividade imediatamente no local designado. Os agentes serão distribuídos de acordo com a necessidade apresentada por cada unidade prisional.

“Esse momento representa a concretização de um sonho que carrego desde minha infância, de ser um policial penal e poder contribuir com a segurança do Estado. Então, possa assim dizer que é um sonho realizado hoje. É um dia muito feliz para todos nós da categoria de policiais penais. Espero poder contribuir o melhor possível com o conhecimento adquirido nesse processo e prestar o melhor serviço para a sociedade”, ressaltou o policial penal Abraão Cícero da Silva.

No ato, representando o governador Antonio Denarium, o secretário-chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, informou que a assinatura do documento representa a efetivação das policiais penais em um novo momento do Sistema Prisional do Estado.

“Em nome do governador Denarium estou aqui para abraçar a cada um deles, desejar boa sorte e agradecer ao sistema, que a várias mãos construiu todo esse processo. E, agora, está culminado na efetivação dos policiais, porque isso é uma determinação do governador, no seu mandato de recuperar, restaurar e dar dignidade ao Sistema Prisional. Então esses policiais penais estão inseridos nesse processo, nesse novo momento de reconstrução do sistema penal”, esclareceu.

Para o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, a data de posse dos policiais é especial e ficará marcada na história do Estado de Roraima.

“É um sonho que nós tínhamos desde 2019, e que deu muito trabalho. E com a orientação do nosso governador Denarium conseguimos finalizar. Então, hoje eles estão tomando posse, é um dia muito importante que representa a retomada do Estado pelo completo controle do Sistema Prisional”, afirmou.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário