Policiais Civis de Roraima começam a ser vacinados contra a covid-19

You are currently viewing Policiais Civis de Roraima começam a ser vacinados contra a covid-19

Neste sábado, 10, os policiais civis de Roraima começaram a ser imunizados contra a covid-19. Ao todo, 220 policiais, que atuam na linha de frente no combate ao crime, foram considerados prioridade nesta primeira etapa da vacinação. A ação aconteceu no CMI (Coordenação Municipal de Imunização), situada na Rua Eurides Vasconcelos Rodrigues, 562 – Jardim Floresta.

No início da manhã, a ação foi acompanhada pelo delegado Geral da Polícia Civil, Herbert de Amorim Cardoso, que destacou que a priorização do grupo na vacinação está autorizada no PNI (Plano Nacional de Imunizações), por meio da nota técnica Nº 297/2021.

Cardoso ressaltou que a partir da medida, a equipe técnica da Polícia Civil planejou a operacionalização da imunização dos profissionais da Instituição. Para ele, o momento é de extrema importância, uma vez que, mesmo diante do agravamento da pandemia, a Polícia Civil nunca interrompeu suas atividades.

“Desde o início da pandemia a Polícia Civil vem mantendo o trabalho diário nas delegacias de polícia, na realização de investigações e operações policiais. Nossos policiais têm se mostrado compromissados e não têm parado os trabalhos. O governador Antonio Denarium foi muito importante nesta articulação, que nos permitiu hoje iniciar a vacinação. Todos serão vacinados e esta é a primeira etapa”, destacou.

Para a agente carcerária, Daniela Pereira, ser vacinada foi um motivo de alegria. “Estamos vivendo um tempo de pandemia terrível, com muitas perdas e, ser vacinada hoje, foi um motivo de alegria e de privilégio”, ressaltou.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário