You are currently viewing Operação da PF investiga desvio de recursos destinados ao combate à Covid-19 em Rorainópolis
A Secretaria de Saúde de Rorainópolis foi um dos alvos da investigação da Polícia Federal

Operação da PF investiga desvio de recursos destinados ao combate à Covid-19 em Rorainópolis

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira (5 de agosto) uma operação de repressão ao desvio de recursos públicos destinados ao combate à Covid-19, da ordem de R$ 4 milhões. Os alvos da operação, denominada de Contagium, são políticos e empresários. Um dos investigados é o prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (Solidariedade).

Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Boa Vista e também no município de Rorainópolis. A operação foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF 1), após manifestação favorável da Procuradoria Geral da República (PGR).

Conforme as informações da PF, o suposto esquema de desvio de recursos públicos destinados ao enfrentamento à pandemia de Coronavírus envolve empresários que seriam beneficiados com pagamentos irregulares. A investigação teve início em novembro de 2020.

Empresários de Boa Vista e Rorainópolis teriam recebidos faturas antecipadas ou sem obedecer os critério que regem o emprego de recursos oriundos do Ministério da Saúde (MS).

Com informações do Portal Roraima na Rede

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário