Natal da Paz: com a mensagem de amor, fé e esperança, espetáculo emociona famílias de Boa Vista

You are currently viewing Natal da Paz: com a mensagem de amor, fé e esperança, espetáculo emociona famílias de Boa Vista
Foto: Katarine Almeida

O maior espetáculo natalino a céu aberto de Roraima trouxe para as famílias boa-vistenses uma mensagem de amor, paz, fé e esperança, com a história do menino Jesus, que nesta 8ª edição, trouxe o tema “Fábrica de Brinquedos”. O evento, promovido neste sábado, 18, no palco do Parque Germano Augusto Sampaio, reuniu as famílias e mais uma vez emocionou o público.

A trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo, pela Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) esteve alinhada a impecáveis interpretações, figurinos elaborados e tecnologia de ponta. Um carrossel, erguido por um guindaste, a cerca de 30 metros de altura foi o cenário de uma mágica performance acrobática do balé aéreo, uma das surpresas  desse ano.

De acordo com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, o Natal da Paz já se tornou um dos principais eventos no calendário da cidade, sempre trazendo alegria às famílias. “É uma forma bem divertida de contar a história do menino Jesus e tenho certeza que esse lindo espetáculo serviu para renovar um pouco a energia das pessoas, trazendo uma mensagem de amor, paz e esperança diante de mais um ano difícil que tivemos”, disse.

TRADIÇÃO

O Natal da Paz nasceu na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Ela destacou a relevância do evento que é tradição para as famílias boa-vistenses. “Começamos esse trabalho lá atrás e ele foi crescendo a cada ano, se transformando em uma verdadeira tradição. Transmitir essa mensagem de esperança e renovação que o espírito natalino representa é fundamental para começarmos 2022 recarregados”, contou.

Mais de 760 pessoas fizeram parte do espetáculo. Desses, cerca de 160 servidores municipais e outros 467 integram programas e projetos socais da Prefeitura, a exemplo do Família que Acolhe (FQA), Rumo Certo, Dedo Verde, Conviver, Crescer, Cabelos de Prata e Coral ArtCanto.

Gustavo Gabriel é um dos representantes do projeto Dedo Verde e participou do espetáculo pela terceira vez. Ele interpretou um pirata na história. “É muito gratificante para eu estar aqui hoje representando o Dedo Verde nesse lindo evento que leva alegria e uma mensagem positiva para as pessoas”, disse.

AVENTURA NATALINA

Este ano o espetáculo contou a história de um viajante do tempo, chamado Jibril e do seu fiel amigo, Antena. Eles embarcam juntos para a Fábrica de Brinquedos e lá descobrem que a ‘Pedra da Luz – Emunah’, um amuleto mágico responsável por fornecer energia para as máquinas da fábrica foi roubado. A partir daí eles e outras crianças começam uma verdadeira aventura para desvendar o tal mistério.

A atriz e cantora Violeta Castro interpretou a sereia Iara, uma lenda do folclore brasileiro. Ela, que já participou de diversas edições do evento, disse que cada ano é uma surpresa. “Sinto muita emoção, gratidão e alegria em fazer parte desse espetáculo grandioso. Só temos noção de quão gigante é o Natal da Paz quando estamos em cima do palco e nos deparamos com comoção do público. É muito especial”, disse.

O PÚBLICO APROVA

Dona Elenir Oliveira já assistiu a três edições do Natal da Paz e foi prestigiar o espetáculo esse ano, junto com o neto, Pietro. “É um espetáculo muito lindo que todos os anos faço questão de assistir. Natal é paz, é alegria, harmonia com a família, com os amigos. A vida é linda e temos que desfrutar cada momento”, comentou.

Elidiana Pereira curtiu o espetáculo com o filho, Ebraim e destacou a importância de não esquecer o significado do Natal. “É sempre muito emocionante vir aqui e assistir esse show. Foi tudo muito lindo e celebrar o Natal com essa homenagem ao nascimento do menino Jesus é muito especial”, contou.

GERAÇÃO DE RENDA

Mais que entretenimento o Natal da Paz também representa geração de emprego e renda para diversos profissionais envolvidos direta e indiretamente no espetáculo, incluindo desde os montadores da estrutura do palco, a maquiadores e coreógrafos.

Mais de 400 pessoas participaram do processo de criação e idealização desse grande espetáculo. Além disso, vários comerciantes estiveram no local e aproveitaram a data para faturar aquela grana extra, bem-vinda principalmente neste período de festas de fim de ano.

TEVE VACINAÇÃO

E já que uma das palavras que define esse espetáculo é ESPERANÇA, nada mais seguro dizer que se tratando de tempos difíceis de pandemia, a vacinação tem sim se mostrado eficaz e devolveu às pessoas o sentimento de gratidão pela vida. Pensando nisso, a Prefeitura de Boa Vista disponibilizou um posto de vacinação com doses da vacina contra Covid-19, com o intuito de estimular e facilitar a imunização daqueles que por ventura ainda não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal.

“A prefeitura tem intensificado as ações, com pontos estratégicos e ampliando os locais de vacinação, o Natal do Paz é um deles.  Essa foi mais uma estratégia e forma de facilitar o acesso à vacinação, de forma diferenciada. Continuamos convidando aquelas pessoas que ainda não se vacinaram que procurem um dos nossos pontos e complete o esquema vacinal, seja nos drives ou nas unidades básicas de saúde”, destacou o coordenador municipal de imunização, Romildo Azevedo.

Algumas pessoas que estavam com a segunda dose atrasada como o espectador do evento Ítalo Frazão, de 28 anos, não perdeu a oportunidade de se vacinar neste sábado. “Já tinha tomado a primeira dose e acabei atrasando a segunda por conta de alguns problemas de saúde. Aproveitei o evento, venho prestigiar todos os anos e já tomei a segunda dose, para proteção minha e de toda minha família”, garantiu Ítalo.

Em Boa Vista, qualquer pessoa a partir de 12 anos de idade pode se vacinar contra a Covid-19, com a primeira e segunda dose, respeitando os prazos de intervalos entre os imunizantes. Já a população de 18 anos a mais pode receber, além da primeira e segunda dose, a dose de reforço, também respeitando os intervalos que agora é de cinco meses. A prefeitura disponibiliza 22 unidades básicas de saúde, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e dois pontos de drive-thru, de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 17h.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário