Mucajaí recebe ônibus escolares para atender alunos do município

You are currently viewing Mucajaí recebe ônibus escolares para atender alunos do município

A Prefeitura de Mucajaí recebeu mais um ônibus para atender a rede de ensino municipal. Ao todo, foram adquiridos quatro ônibus para o transporte escolar por meio de termo de compromisso entre a Prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com articulações do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) que garantiu os recursos de pouco mais de R$ 1 milhão.

Três dos veículos foram recebidos no mês de abril, e este último é um micro-ônibus do tipo 4×4, modelo mais alto, com diferenciais de acessibilidade e segurança, para atender a rede escolar de toda a zona rural de Mucajaí.

Por enquanto, as atividades escolares presenciais estão suspensas, mas assim que voltarem, os ônibus serão utilizados exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município e também nas vicinais do interior, principalmente as de difícil acesso.

O deputado Edio destaca que esta é uma das prioridades da prefeita Nega, em investir na qualidade de ensino dos alunos de Mucajaí, garantindo a segurança e a qualidade do transporte, além de contribuir pela permanência dos alunos na escola, sobretudo na educação básica.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário