You are currently viewing MPRR obtém condenação de homem que matou ex-namorada com facadas
Sede do MPRR em Boa Vista. Foto: divulgação

MPRR obtém condenação de homem que matou ex-namorada com facadas

Na quarta-feira, 18 de agosto, Cleuton Almeida de Medeiros, de 25 anos, foi condenado pelo tribunal do júri, em Boa Vista, por ter matado a facadas a ex-namorada, Anne Gabrielle Rodrigues Moreira. O crime ocorreu em fevereiro do ano passado, na casa da vítima, no bairro Equatorial.
Segundo a Denúncia do Ministério Público de Roraima (MPRR), Cleuton não aceitava o término do relacionamento e, agindo por motivo torpe, mediante meio cruel e utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu em Anne dezesseis facadas.
O réu foi condenado por unanimidade pelos jurados. A pena aplicada pelo magistrado foi de 16 anos de reclusão. O Ministério Público vai recorrer da sentença e pedir, no recurso, o aumento da pena de Cleuton, que pode chegar a 30 anos de reclusão.
“A barbaridade do crime demonstra que a violência contra a mulher, que geralmente tem como pano de fundo o sentimento doentio de posse, é uma das maiores violações de direitos humanos, pois não conhece fronteiras geográficas, culturais ou de condição social. A pena 16 anos não é adequada, suficiente e proporcional à gravidade e crueldade do crime praticado, e por isso iremos pleitear no Tribunal de Justiça de Roraima o seu aumento. O Ministério Público agradece à sociedade roraimense, que mais uma vez se empenhou em demonstrar a necessidade de se combater de forma rigorosa a violência de gênero e de se autoproteger desse tipo de barbárie. É muito simbólico, pois neste mês de agosto estamos na Semana da Justiça Pela Paz em Casa, em comemoração ao aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha. Roraima é um dos Estados que possuem as maiores taxas de feminicídio do Brasil, e essa decisão do corpo de jurados é o tipo de resposta que certamente contribuirá para o decréscimo desses índices”, destacou o promotor Diego Oquendo, responsável por sustentar a acusação no plenário.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário