MPRR obtém condenação de dois homens por tráfico de drogas após queda de aeronave

You are currently viewing MPRR obtém condenação de dois homens por tráfico de drogas após queda de aeronave
Sede de Caracaraí. Foto: Kláis Policarpo
Dois homens do município de Caracaraí foram condenados a 13 anos e oito meses de reclusão por tráfico de drogas e associação criminosa para tráfico de entorpecentes, pelo transporte de 100 kg de cocaína que estavam em uma aeronave que caiu no Rio Branco, numa área de mata do município. O corpo do piloto foi encontrado dentro da aeronave e o outro tripulante fugiu do local.
O caso ocorreu em setembro de 2017 e, conforme a denúncia da Promotoria de Justiça da Comarca de Caracaraí, o empresário José Carlos Cabral de Jesus, ciente das drogas estocadas dentro do Monomotor Cessna 206, contratou o pescador José Maria Viana por R$ 20 mil reais para retirar os pacotes de entorpecentes da aeronave que estava submersa.
Durante as buscas, a Polícia Militar e equipe de mergulhadores do Bombeiro Militar localizaram os acusados que estavam no local com objetivo de encontrar os entorpecentes.
“Provas contidas nos autos delineiam a conduta de cada réu, com divisão de tarefas, para a prática do delito de tráfico de drogas, de modo que restou claro que os réus estavam no local, pois sabiam do transporte da droga realizado na aeronave e, em razão da queda desta, se deslocaram ao local para retirar o entorpecente que estava dentro do avião caído no rio e assegurar a continuidade do tráfico, e retomar o transporte do entorpecente”, destacou trecho da decisão proferida pelo Juiz da Comarca de Caracaraí, Pedro Machado Gueiros, no último dia 04 de julho.
De acordo com o Promotor de Justiça Joaquim Eduardo dos Santos, o caso evidenciou que a região é rota do tráfico aéreo de drogas, tanto com destino nacional, como no caso em pauta, como em possíveis destinos internacionais. “É necessário que esses crimes sejam punidos com o rigor da lei para coibir o tráfico de drogas no município”, ressaltou o Promotor de Justiça.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário