You are currently viewing MPRR denuncia homem que tentou matar a companheira com estilete
Sede do MPRR em Boa Vista. Foto: divulgação

MPRR denuncia homem que tentou matar a companheira com estilete

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou na última sexta-feira, 24 de setembro, H.J.M.G, venezuelano, de 41 anos, pela tentativa de homicídio de sua companheira.

De acordo com a denúncia, no dia 07 de setembro, o acusado, após a companheira lhe negar um abraço, desferiu golpes com um estilete na cabeça e no pescoço da vítima, que resultou em um grande corte na mulher.

De acordo com a Promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Lucimara Campaner, que conduziu inicialmente o caso, o ciclo de violência entre o acusado e a vítima era sistêmico. “Ela precisava de autorização do ofensor até para conversar com a mãe. Ele só não a matou porque um familiar interferiu, mas para o Ministério Público ficou claro que o objetivo era tirar a vida da vítima, uma vez que o golpe mais profundo foi muito perto da artéria carótida”, ressaltou a Promotora de Justiça.

O processo iniciou na Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher e, atualmente, tramita na 2ª Vara do Tribunal de Júri. O acusado está recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) e se a denúncia for acolhida pela Justiça, ele responderá por tentativa de homicídio por motivo fútil, usando recurso que dificultou a defesa da vítima, além de feminicídio devido à violência doméstica e na presença dos filhos da vítima.

O crime de feminicídio é considerado hediondo e a pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário