MP obtém condenação de ex-policial civil de Caracaraí por peculato

You are currently viewing MP obtém condenação de ex-policial civil de Caracaraí por peculato
Sede do MPRR em Boa Vista. Foto: divulgação

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) obteve a condenação do ex-Policial Civil Francisco Kleber da Silva Damasceno a 10 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de peculato.

O ex-policial foi denunciado pela Promotoria de Justiça da Comarca Caracaraí, após se fazer valer da função de funcionário e chefe do cartório da Delegacia de Polícia Civil do município para subtrair dois revólveres, marca Taurus, Calibre 38, que estavam sob a responsabilidade da delegacia.

Conforme a sentença proferida no último dia 04 de julho, pelo Juiz da Comarca de Caracaraí, Pedro Machado Gueiros, o denunciado praticou os delitos na condição de funcionário público, atuando junto à Delegacia de Caracaraí, no cargo de escrivão, maculando, assim, a credibilidade da instituição pública.

O Promotor de Justiça Joaquim Eduardo dos Santos destaca que as consequências da conduta do ex-policial ao cometer esse crime são graves.

“As armas podem estar sendo utilizadas por terceiros para práticas de crimes contra a população, por isso é muito importante essa condenação. Além do mais, essa não é a postura que se espera de um policial civil, uma vez que um agente da Lei, na condição de servidor público, deve agir a favor da sociedade”, pontuou o Promotor de Justiça.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário