You are currently viewing Mostra Picuá oferece vagas para oficinas de escrita e cinema na Serra do Tepequém
Foto: divulgação

Mostra Picuá oferece vagas para oficinas de escrita e cinema na Serra do Tepequém

A Mostra Picuá de Cinema e Literatura, que vai acontecer nos dias 19 e 20 de novembro na Serra do Tepequém, está oferecendo gratuitamente ao público as oficinas “Realização de Audiovisual – Olhares, caminhos e práticas” e “Escrita criativa: o que couber no Picuá”. As inscrições estão abertas até a lotação das turmas no endereço da Mostra: www.makunaima.com/mostrapicua . Basta preencher o formulário e aguardar confirmação de vaga por e-mail.

As oficinas serão realizadas no período diurno, nos mesmos dias da Mostra, ou seja, 19 e 20 de novembro, em uma sala de aula da Escola Olavo Bilac e serão conduzidas por Eli Macuxi (escrita criativa) e Daniel Tancredi (audiovisual). A realização desta 1ª Mostra Picuá é da Makunaima Soluções em Turismo, em correalização com a Escola de Cinema e Comunicação da Amazônia- ECCA.

Está edição está sendo possível devido ao prêmio da Lei Aldir Blanc, executada em Roraima, por meio da Secretaria Estadual de Cultura/ Governo de Roraima. E também graças a parceiros que apostam na Mostra Picuá e no Tepequém: Sesc, Sebrae e Perin Casa e Construção.

Confira programação das oficinas:

“Oficina de Realização de Audiovisual – Olhares, caminhos e práticas”:

Dia das oficinas: 19 e 20/11/2021
Horário das oficinas: 9h às 12h e 14h às 17h
Público estimado: 12 a 15 pessoas
Perfil: Moradores do Amajari com foco na Vila do Paiva. As vagas remanescentes serão destinadas a moradores de Boa Vista e demais municípios de Roraima.
Idade: a partir dos 15 anos
Local das oficinas: Sala da Escola Olavo Bilac (na Vila do Paiva)

Ministrante: Daniel Tancredi vive e trabalha em Boa Vista, onde atua como fotógrafo e documentarista. Como fotógrafo participou de diversos projetos audiovisuais com destaque para as séries documentais História da Alimentação Brasileira (2017) e Ocupações (2018), de Eugenio Puppo; Índio Presente (2017) de Sérgio Lobato e Bruno Villela; e do curta metragem Rotação Da Terra (2017) de Matheus Sundfeld. Fez ainda direção de fotografia para longa documental O Bom Cinema (2020), dirigido também por Eugenio Puppo e do curta ficção Rabiola (2022) de Thiago Briglia. Como documentarista está finalizando o longa metragem Aqui en La Frontera (2022), sobre migração venezuelana, co-dirigido com Marcela Ulhoa. Daniel é formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós graduado em fotografia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

“Oficina de escrita criativa: o que couber no Picuá”.

Dia das oficinas: 19 e 20/11/2021
Horário das oficinas: 9h às 12h (Dia 19) e das 15h às 18h (dia 20)
Público estimado: 12 a 15 pessoas
Perfil: Moradores do Amajari com foco na Vila do Paiva. As vagas remanescentes serão destinadas a moradores de Boa Vista e demais municípios de Roraima.
Idade: a partir dos 16 anos
Local das oficinas: Sala da Escola Olavo Bilac (na Vila do Paiva)

Ministrante: Eli Macuxi, 48, é poeta, fotógrafa e historiadora. Professora do Curso de Artes Visuais da UFRR, está se doutorando em Artes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ. Tem larga experiência de ensino e seu trabalho como poeta, divulgado desde o ano de 2008 pelo blog Elimacuxi, Poesia Pura, vem sendo reconhecido pelo público e pela crítica dentro e fora do Estado de Roraima no endereço  elimacuxi.blogspot.com .

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário