Moradores de Pacaraima recebem atendimentos gratuitos do Saúde Itinerante

You are currently viewing Moradores de Pacaraima recebem atendimentos gratuitos do Saúde Itinerante
Saúde Itinerante em Pacaraima. Foto: Sesau

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), tem redobrado os cuidados com a saúde da população do Interior e, nesta sexta-feira, dia 23, o Saúde Itinerante está no município de Pacaraima, ofertando diversos serviços gratuitos.

As ações, coordenadas pela CGAE (Coordenadoria Geral de Atenção Especializada), por meio do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante), buscam garantir que o máximo de pessoas recebam atendimento em um mesmo lugar. Em Pacaraima, estão sendo ofertadas consultas com médicos oftalmologistas. Após passar com o especialista, o paciente é encaminhado para aquisição de óculos, gratuitamente, conforme a orientação do médico.

De acordo com o diretor do DPSI, Diego Mota, a expectativa é que sejam realizados cerca de 60 atendimentos, além de aplicação de flúor e também a distribuição de kits de higiene bucal.

“É um grande movimento que o Governo e a Sesau estão fazendo em prol do bem-estar e da melhoria da qualidade de vida da população mais afastada dos centros de saúde especializados de Boa Vista. Nosso objetivo é aproximar cada vez mais os serviços de saúde ofertados às pessoas. Este é o maior intuito ao levarmos esse programa para o interior”, reforçou.

Próximo município

No sábado, dia 23, as ações da Saúde Itinerante continuam e serão oferecidas na Vila Novo Paraíso, no município de Caracaraí, onde serão ofertadas consultas com ginecologista, pediatra e oftalmologista.

Os interessados devem comparecer na Escola Estadual Padre Caleri, munidos de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Para o governador Antonio Denarium, que vem acompanhando de perto as ações do Saúde Itinerante, a mobilização dos moradores é essencial para atender as necessidades dos municípios.

“Nós retomamos o programa Saúde Itinerante no mês de maio. Esse é um trabalho que vai continuar até que todos os municípios tenham sido contemplados com os atendimentos dos nossos médicos”, destacou.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário