Ministro da Educação e presidente do FNDE se reúnem com governador durante visita a Roraima

You are currently viewing Ministro da Educação e presidente do FNDE se reúnem com governador durante visita a Roraima
Foto: Ascom/Seed

O governador Antonio Denarium se reuniu durante a tarde desta quinta-feira, 28, com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Ponte, que estão visitando o Estado.

A reunião ocorreu no Palácio Senador Hélio e contou também com a presença da secretária de Educação e Desporto, Leila Perusso, e dos prefeitos e secretários de Educação municipais do Estado.

A pauta do encontro foi o PAR (Plano de Ações Articuladas) e a repactuação de convênios para obras de reforma, construção e ampliação de escolas de Roraima.

“É de fundamental importância a participação do Ministério da Educação levantando o problema de cada região. Estou mostrando para o ministro todos os nossos problemas e, juntos com o FNDE, iremos resolver todas as pendências do Estado”, ressaltou o governador.

“A gestão do governador Antonio Denarium está com uma ação de repactuar obras que estão no PAR [Plano de Ações Articuladas] desde o ano de 2008 e que nunca foram realizadas. Acreditamos que a nova resolução do FNDE nos dará mais possibilidades de análise dessas obras. Assim, entregaremos mais escolas para a sociedade”, complementou a secretária Leila Perussolo.

Além de falar sobre a educação aqui no Estado, o ministro comentou, na solenidade, sobre o empenho do Governo Federal para melhoria da educação em todo o Brasil.

“Só para as universidades federais, eu pedi um aumento no nosso orçamento para o parlamento de 17% e para os institutos federais um aumento de 21%. Então, a educação está caminhando e acredito que as escolas públicas merecem essa atenção”, afirmou Milton Ribeiro.

A visita do Ministro da Educação e do presidente do FNDE integra parte do projeto de atendimento itinerante que já chegou a mais de 1.300 municípios brasileiros.

No evento, também esteve presente uma equipe técnica, disponibilizada pelo FNDE, para o atendimento dos técnicos locais sobre o Simec (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle), um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação.

“É uma alegria estar aqui em Roraima ajudando a implementar as atividades dentro do Plano de Ações Articuladas. Quero agradecer à secretária que tem trabalhado de forma muito atuante para que, em breve, possamos realizar diversas entregas de obras aqui no Estado”, afirmou o presidente do FNDE.

A reunião é resultante de uma articulação do Governo de Roraima por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação).

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário