You are currently viewing Prefeita de Caracaraí tem 180 dias para resolver problema em abrigo de idosos
Sede de Caracaraí. Foto: Kláis Policarpo

Prefeita de Caracaraí tem 180 dias para resolver problema em abrigo de idosos

A prefeita de Caracaraí, Diane Coelho (Solidariedade), enviou nota ao Blog e Jornal Roraisul com seu posicionamento sobre a ação movida pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) que requer da justiça a reformulação e melhoria do serviço de atendimento aos idosos do município. O órgão deu um prazo de 180 dias para a gestora resolver os problemas identificados.

“Prefeitura de Caracaraí informa que esteve presente junto ao Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de irregularidades na casa do idoso Josué Salles Guerra. Infelizmente esse é um problema herdado da gestão passada que não deu a devida atenção a casa do idoso.”, diz o pronunciamento oficial do Município.

Esta manhã, nós publicanos que a Promotoria de Justiça de Caracaraí ajuizou Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar para que a prefeita Diane Coelho promova as melhorias necessárias no Centro de Convivência de Idosos José Sales Guerra, que funciona como Instituição de Longa Permanência para idosos (ILPI) no município.

A situação precária do Centro de Convivência chegou ao MP a partir de denúncia escrita, protocolada em agosto do ano passado, e, após investigação, o órgão ministerial constatou as condições inadequadas do local.

Diane Coelho diz que a sua gestão “está focada em solucionar essas demandas”. Dessa forma a prefeita recorreu ao Ministério Público que concedeu um prazo de mais 180 dias para que as reformas e readequações necessárias sejam feitas.

“Essa é uma demanda de urgência. Juntamente com a Secretaria de Ação Social estou acompanhando os trâmites do processo para regularizar os mais breve possível e melhor atender os nossos idosos”, disse a gestora.

Leia mais sobre política no Blog do Luiz Valério

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário