A prefeita de Caracaraí, Diane Coelho (Solidariedade), enviou nota ao Blog e Jornal Roraisul com seu posicionamento sobre a ação movida pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) que requer da justiça a reformulação e melhoria do serviço de atendimento aos idosos do município. O órgão deu um prazo de 180 dias para a gestora resolver os problemas identificados.
“Prefeitura de Caracaraí informa que esteve presente junto ao Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de irregularidades na casa do idoso Josué Salles Guerra. Infelizmente esse é um problema herdado da gestão passada que não deu a devida atenção a casa do idoso.”, diz o pronunciamento oficial do Município.
Esta manhã, nós publicanos que a Promotoria de Justiça de Caracaraí ajuizou Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar para que a prefeita Diane Coelho promova as melhorias necessárias no Centro de Convivência de Idosos José Sales Guerra, que funciona como Instituição de Longa Permanência para idosos (ILPI) no município.
A situação precária do Centro de Convivência chegou ao MP a partir de denúncia escrita, protocolada em agosto do ano passado, e, após investigação, o órgão ministerial constatou as condições inadequadas do local.
Diane Coelho diz que a sua gestão “está focada em solucionar essas demandas”. Dessa forma a prefeita recorreu ao Ministério Público que concedeu um prazo de mais 180 dias para que as reformas e readequações necessárias sejam feitas.
“Essa é uma demanda de urgência. Juntamente com a Secretaria de Ação Social estou acompanhando os trâmites do processo para regularizar os mais breve possível e melhor atender os nossos idosos”, disse a gestora.