Mais uma operação da PF. Baliza na rota das investigações
Polícia Federal faz terceira operação desta semana em Roraima nesta quinta-feira

Mais uma operação da PF. Baliza na rota das investigações

Assim como aconteceu na terça (2) e quarta-feira (3), este dia 4 de março começou movimentado com viaturas prestas da Polícia Federal percorrendo as ruas de Boa Vista e municípios do interior em mais uma operação de combate ao crime. A imprensa roraimense continua impedida de obter informações sobre as ações policias por determinação do Tribunal Federal Regional (TRF-1), com sede em Brasília-DF.

O desembargador Olindo Menezes, do TRF-1, expediu documento proibindo a Superintendência da Polícia Federal em Roraima de repassar quaisquer informações para a imprensa. Porém, o site da Rádio Panorâmica FM obteve informações extraoficiais de que agentes federais foram vistos no Centro da Capital e no Município de São João da Baliza.

A PF continua sustentando que não poder divulgar nada sobre a operação desta quinta-feira em virtude de determinação judicial do Tribunal Federal Regional. A instituição policial emitiu a mesma nota já divulgada na noite de ontem, informando sobre a decisão do TRF1 para que nada seja repassado aos veículos de comunicação.

“Em atenção à solicitação por maiores esclarecimentos, informamos que a determinação judicial exarada pelo Tribunal Federal Regional da primeira região veda toda publicidade (rádio, jornal, televisão e internet) quanto à execução dos mandados, bem como qualquer entrevista de autoridades policiais e executores das medidas a respeito do assunto, pelo qual não haverá os esclarecimentos ordinários de praxe à imprensa”, diz a nota.

RELEMBRANDO – Na terça-feira, dia 2, os agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão em empresas que trabalham com equipamentos de ortopedia e odontologia.

No dia seguinte, quarta-feira (3), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em Boa Vista e em municípios do interior do Estado. Um dos alvos desta operação foi um vereador do Município de Alto Alegre. A ação se referia a sua empresa e não as atividades politicas.

 

Envie sua sugestão de pauta para o sinte: luiz.valerio.silva@gmail.com | WhatsApp (95) 99135-8957

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe uma resposta