Mais de 350 pessoas são beneficiadas com o Auxílio Empreendedor do Governo de Roraima

You are currently viewing Mais de 350 pessoas são beneficiadas com o Auxílio Empreendedor do Governo de Roraima
Foto: Fernando Oliveira

O dia foi de felicidade para 352 pessoas que receberam o cartão do Auxílio Empreendedor na manhã desta terça-feira, dia 21, em Mucajaí. As entregas ocorreram na Escola Estadual José Monticone. O benefício de R$ 1,5 mil, pago em duas parcelas, atende profissionais autônomos e microempreendedores que tiveram os rendimentos prejudicados pela pandemia da covid-19.

O governador Antonio Denarium afirmou que o Auxílio Empreendedor vai beneficiar 10 mil pessoas até o fim do ano. “Hoje estamos atendendo a população de Mucajaí, aquelas pessoas que perderam renda durante a pandemia, que são garçons, motoristas, costureiras, fazedores de cultura e outros profissionais. Esse já é o maior programa social da história de Roraima, é um investimento de R$ 15 milhões, recursos próprios do Estado. É o Governo do Estado dando dignidade e levando benefício pra toda a população do estado de Roraima”, declarou o governador.

Com o cartão em mãos, a pescadora Maria Eva vai comprar os remédios que precisa tomar para o tratamento de uma doença cardíaca. Impossibilitada de trabalhar por conta do problema de saúde, ela afirmou que o benefício chegou em boa hora. “Tenho um problema de coração grande e estou impossibilitada de trabalhar, de fazer esforço. Estou pelejando para ver se me aposento, mas ainda não consegui. Essa ajuda que o Governo está me dando vai ser muito boa. Vou poder comprar os remédios que estou precisando, pois estou sem tomar há seis meses. Só tenho a agradecer por essa ajuda”, comemorou.

Outro beneficiado foi o autônomo Raimundo Cosme de Carvalho. Ele afirmou que ultimamente não tem conseguido muitos serviços e está enfrentando dificuldades financeiras, e por isso, o dinheiro já tem o primeiro destino certo. “Com o Auxílio Empreendedor vou garantir a comida em casa para esse fim de ano, vou comprar uma carne e outras coisinhas para poder passar esse natal e ano novo bem. Estou muito agradecido e feliz de ter recebido esse auxílio, foi de grande ajuda”, disse.

A autônoma Francisca Bezerra da Silva não consegue trabalhar por conta da idade. “Sou idosa e não tenho trabalhado porque não aguento mais. Esse cartão com certeza vai ser de grande ajuda. O dinheiro que consigo não dá pra muita coisa. Agora com o cartão em mãos é uma benção. A primeira coisa que vou fazer é comprar as coisas que estão faltando lá em casa. Estou muito feliz e agradecida de ter sido uma das contempladas com esse auxílio”, afirmou.

As entregas de cartão do Auxílio Empreendedor continuam no decorrer da semana.

Ainda nesta terça-feira, dia 21, serão atendidos os empreendedores dos municípios de Amajari, Pacaraima e Alto Alegre. Os demais municípios serão atendidos até o dia 23.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário