Mais de 2,5 mil pessoas fizeram vestibular da Uerr neste domingo

You are currently viewing Mais de 2,5 mil pessoas fizeram vestibular da Uerr neste domingo
Foto: Diane Sampaio

A Uerr (Universidade Estadual de Roraima) realizou neste domingo, dia 9, o vestibular para o ingresso de 720 alunos nos 24 cursos ofertados pela instituição para o ano letivo de 2022. Este ano, 3.219 candidatos se inscreveram e 697 não compareceram, resultando em uma taxa de abstenção de 21,6%. A prova foi realizada em nove locais diferentes, oito na Capital e um no Campus da Uerr no município de Rorainópolis.

A presidente da Comissão de Concursos e Vestibular, Cristiane Dália Melo, ressaltou as medidas tomadas para a realização do certame, que segue as recomendações por conta da pandemia de covid-19. As provas foram aplicadas das 9h às 14 horas. O gabarito oficial deve ser divulgado no dia 15 deste mês e o resultado final no dia 14 de fevereiro.

“Os mais concorridos são os cursos de medicina, enfermagem e direito. Adotamos as medidas necessárias, seguimos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, disponibilizamos álcool em gel e máscara. Além disso, mantivemos o distanciamento nas salas e utilizamos nove locais para realização dessas provas. Em Rorainópolis como o número é menor, as provas estão sendo aplicadas no Campus da Uerr. A nossa expectativa é que todo o processo transcorra tranquilamente”, disse.

O governador Antonio Denarium disse que o Governo do Estado está investindo no ensino superior por meio da Uerr, com melhoramento da estrutura física para os acadêmicos e docentes e garantindo as condições para o ingresso de novos acadêmicos, e assim, profissionalizar cada vez mais o mercado de trabalho.

Concorrendo a uma das 30 vagas para o curso de Medicina, Daniel de Oliveira Rodrigues, de 24 anos, disse que está confiante na aprovação e que já vem se preparando há muito tempo para a prova. “Esta é a primeira vez que faço vestibular, estou confiante, pois estudei bastante e espero que dê tudo certo. A concorrência é grande, muitas pessoas querem cursar medicina, mas cada um dando o seu melhor, o resultado vem”, afirmou, confiante, o candidato.

Quem também concorre a uma das vagas no curso de medicina é Ana Beatriz Martins, de 17 anos. Ela também está confiante que será uma das aprovadas. “A concorrência para o curso de Medicina é grande e a minha expectativa é fazer a prova com calma, do melhor jeito possível e me sair bem. Me preparei durante muito tempo, estudando desde o começo da pandemia e confiando no melhor sempre”, disse.

Cursos ofertados

No vestibular de 2022 foram ofertadas vagas para os cursos de: Administração, Agronomia, Ciências da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Humanas; Ciências Humanas e Sociais; Ciências da Natureza; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Florestal; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras/Literatura; Matemática; Medicina; Pedagogia, Química; Serviço Social e Turismo.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário