Mais 2.800 novas doses de vacina chegam para Roraima

You are currently viewing Mais 2.800 novas doses de vacina chegam para Roraima
Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, 10, o Ministério da Saúde fez o segundo repasse do mês de novas vacinas contra a covid-19. Desta vez, Roraima recebeu 2.800 doses da vacina CoronaVac, que serão somadas ao estoque já existente. Com o novo repasse, o Estado de Roraima conta com 113.660 doses recebidas.

De acordo com a gerente do Nepni (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), Alice Dantas, a expectativa é que tão logo outras novas vacinas sejam enviadas pelo MS seja ampliado o grupo prioritário.

“Vamos manter o planejamento e aguardar o posicionamento do Ministério da Saúde e, assim que houver o quantitativo suficiente, a campanha será ampliada para os idosos com mais de 70 anos, garantindo a primeira e segunda doses. No momento ainda não temos previsão de quando serão feitas novas distribuições para ampliação do público-alvo, uma vez que é preciso ter o quantitativo suficiente para garantir as duas doses e, assim, assegurar a eficácia, conforme preconiza o Ministério”, esclareceu.

O Estado de Roraima já vacinou, até agora, 36.311 pessoas, sendo 24.766 da primeira dose e 11.545 com a segunda dose.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário