MAIO VERDE – Defensoria Pública promove palestra sobre direitos e pena de prisão

You are currently viewing MAIO VERDE – Defensoria Pública promove palestra sobre direitos e pena de prisão

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) promove nesta sexta-feira (13) a palestra de direito “Pena de prisão – Um olhar crítico libertário”, ministrada pelo professor Amilton Bueno de Carvalho, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). O evento integra a programação do “Maio Verde”, alusivo aos 22 anos da DPE-RR.

O evento ocorre a partir das 19h no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A palestra é gratuita e para a emissão de certificado as pessoas interessadas devem realizar a inscrição no site da Esdep da DPE-RR (http://escolasuperior.rr.def.br).

Conforme o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, apesar da palestra possuir uma temática voltada ao direito, ela pode ser assistida por estudantes ou profissionais de outras áreas.

“O direito é algo vivenciado no dia a dia da Defensoria Pública e na nossa programação de aniversário, não poderíamos deixar de abordar temas que fazem parte da nossa essência. Mas, apesar disso, desejamos levantar a discussão sobre o assunto e levar conhecimento para toda a sociedade”, frisou Matos.

A equipes da DPE-RR também realizarão visitas às faculdades de Boa Vista para divulgar a palestra aos estudantes.

O palestrante:

Amilton Bueno de Carvalho é doutor Honoris Causa pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (Cesusc), desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, membro do Instituto dos Advogados do Estado e professor visitante em cursos de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal. Além disso, é autor de diversos livros acerca do Direito Penal.

Deixe um comentário