You are currently viewing Jornada de linguística e filologia da Língua Portuguesa segue com inscrições abertas
Foto: UERR

Jornada de linguística e filologia da Língua Portuguesa segue com inscrições abertas

As Universidades Estadual e Federal de Roraima, realizam no período de 18 a 19 de novembro, a 14ª Jornada Linguística de Filologia da Língua Portuguesa. A atividade, que ocorre de forma remota, recebe inscrições no período de 1° de outubro a 12 de novembro.

Ainda em função da pandemia, nesta edição serão utilizadas as plataformas de transmissão Google Meet, YouTube e Even3. Os interessados em apresentar trabalhos científicos no evento, devem realizar a inscrição por meio do link: even3.com.br/jornadarr2021.

A atividade é voltada a professores que atuam no ensino superior e rede estadual, além de acadêmicos dos cursos de Letras e afins, especialização e mestrado das duas instituições.

Com a Jornada acontece simultaneamente o Seminário Científico: Língua portuguesa e literatura, numa parceria com o Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos. Os interessados em participar do evento nacional devem fazer a inscrição no endereço eletrônico filologia.org.br, conforme as normas do evento nacional.

O principal objetivo da Jornada é promover integração de profissionais da área de Letras à comunidade acadêmica da UERR e da UFRR, socializar atividades e projetos desenvolvidos por alunos e professores das diferentes esferas de ensino, além de identificar as dificuldades e/ou as necessidades dos profissionais da área de forma a obter indicadores para elaboração de projetos de formação continuada.

A professora Socorro Melo, que participa da organização do evento local, explica que a atividade acontece em comemoração ao Dia Nacional da Língua Portuguesa, celebrado em 5 de novembro, e que está diretamente vinculada à Jornada Nacional do Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos – CIFEFIL.

“É uma oportunidade de envolver professores, acadêmicos e egressos, em discussões pertinentes à área de Letras, além de servir de ambiente para disseminação de novas discussões”, destacou.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário