You are currently viewing Iracema e Mucajaí recebem ambulâncias para reforçar atendimento

Iracema e Mucajaí recebem ambulâncias para reforçar atendimento

Uma parceria firmada entre o Governo de Roraima e o Poder Judiciário possibilitou a aquisição de novas ambulâncias para o Hospital Estadual Vereador José Guedes Catão, de Mucajaí, e também para a Unidade Mista de Saúde Irmã Camila, de Iracema. As ambulâncias sanitárias tipo A (veículo de urgência e emergência para remoção de pacientes) foram entregues nesta quarta-feira, 28.

O secretário de saúde de Roraima, Marcelo Lopes, disse que cada veículo custou R$ 156 mil. Já a aquisição total de 14 ambulâncias, totalizou R$ 2.176.499,92, sendo que foram atendidos também os municípios de Boa Vista, Bonfim, Normandia, Alto Alegre, Amajari e Rorainópolis.

“São ambulâncias totalmente novas, onde o paciente que precisar ser removido da sua região contará com ambulatório, cilindro de oxigênio e todos os equipamentos necessários para atendimentos de média e baixa complexidade”, esclareceu o secretário.

Segundo o diretor do Departamento de Transporte da Secretaria de Saúde (Sesau), Délio da Silva Peixoto, os recursos são resultado de acordo firmado por órgãos que integram a administração pública, MPRR (Ministério Público de Roraima), PGE-RR (Procuradoria Geral do Estado) e o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) para investimento na área de saúde.

“Esse resultado positivo se deu graças ao apoio destes órgãos, que entenderam ser a saúde o principal foco em questão. Estes municípios contavam apenas com o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e agora estão recebendo esse reforço, que será fundamental para melhorar o serviço prestado aos moradores da região”, complementou.

Para a diretora da unidade de Iracema, Dirlene Dias Machado, a chegada da ambulância vai garantir mais estabilidade no atendimento aos pacientes que precisarem de remoção. “Vai melhorar muito mais, porque nós temos a demanda do nosso município e dos municípios vizinhos e, com mais essa vitória, nós temos certeza de que a população só tem a ganhar e assim os nossos moradores vão ter mais qualidade no atendimento”, comemorou.

A diretora do Hospital de Mucajaí, Eridiana Oliveira Pereira, garantiu que com a chegada da ambulância a unidade terá maior tranquilidade para realizar o trabalho. “É de suma importância sermos contemplados com essa ambulância, que vai melhorar e muito o trabalho de remoções dos pacientes”, complementou.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário