II Corrida do servidor reúne 1,5 mil corredores de rua amadores em Boa Vista

You are currently viewing II Corrida do servidor reúne 1,5 mil corredores de rua amadores em Boa Vista
Foto: Secom

A programação especial do Dia do Servidor, que ocorreu no Parque Anauá nesta quinta-feira, 28, contou com uma competição também especial: a II Corrida do Servidor, que reuniu 1,5 mil corredores que encaram o circuito de 1.500 metros no entorno do Lago dos Americanos.

E quem encarou o desafio e venceu a corrida foram Keryson Brendo Matos de Araújo, na bateria masculina, e Gracileide Siqueira, na bateria feminina. Ambos receberam R$ 500 em dinheiro como prêmio.

O governador Antonio Denarium agradeceu a participação de todos os competidores, em especial dos servidores estaduais que toparam o desafio. “É muito gratificante poder realizar a segunda edição da Corrida do Servidor, como forma de valorização do nosso servidor e incentivo ao esporte local”, complementou.

A primeira-dama Simone Denarium falou sobre a retomada da competição, após o período mais crítico da pandemia do covid-19, e junto com a programação dedicada ao Dia do Servidor.

“Foram muitas ações, a gincana, a corrida, então é trazer o esporte para os servidores, a integração, a interação e o divertimento. Então, é compromisso nosso, compromisso meu, de todos os secretários deste Governo comprometido em cuidar dos servidores”, disse.

O diretor da Escola de Governo, responsável pela Corrida do Servidor, Silvano Souza, destacou o compromisso da atual gestão em organizar comemorações atípicas voltadas ao servidor público.

“Essa é a nossa segunda corrida. No ano passado, nós não tivemos devido à pandemia, e ficou aquele gostinho de saudade, de lembrança, e hoje estamos aqui, comemorando e parabenizando os nossos servidores públicos. Aqui ficam os nossos agradecimentos aos servidores públicos do Estado de Roraima”, declarou.

OS VENCEDORES

Com experiência em corrida de rua, Keryson Brendo encarou o desafio da Corrida do Servidor e chegou em primeiro lugar no circuito montado dentro do Parque Anauá. Ele falou um pouco sobre a vitória na competição.

“Eu achei muito bom [o circuito]. Além da inclusão do pessoal, incentivando ao treino, que é muito bom para a prevenção de doenças, como a covid-19, os exercícios físicos ajudam muito. Gostei muito do evento que teve no dia de hoje e agradeço ao Estado por essa oportunidade”, frisou.

Adepta à corrida de rua há quatro anos, Gracileide Siqueira, vencedora da bateria feminina, aprovou a corrida realizada pelo Governo, principalmente considerando a retomada das atividades físicas em Boa Vista no pós-pandemia.

“O povo estava mesmo com vontade de sair de casa e praticar uma atividade física. E agora é mais uma vitória. Só agradecer. Muito obrigada ao Governo do Estado por ter promovido esse evento para os servidores”, complementou.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário