IFRR prorroga inscrições de professores indígenas do Amajari no curso FIC em Ciências da Natureza

You are currently viewing IFRR prorroga inscrições de professores indígenas do Amajari no curso FIC em Ciências da Natureza
Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima. Foto: IFRR

Foram prorrogadas, até 12 de setembro, as inscrições de professores indígenas do Município do Amajari no curso de formação inicial e continuada (FIC) em Ciências da Natureza ofertado pelo Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR). Ainda restam sete vagas para esse público específico.

Os interessados devem observar os pré-requisitos, que incluem ser professor indígena do Município de Amajari e comprovar experiência em ambientação virtual (AVA/Moodle). As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.ifrr.edu.br/incricaocienciasdanatureza.

As vagas não preenchidas serão remanejadas para a comunidade em geral. Contudo, como pré-requisito, o candidato deve comprovar experiência profissional como professor ou formação para atuar como docente, ou vínculo com curso de graduação em área das Ciências da Natureza (Química, Física, Biologia e Matemática), além de experiência em ambientação virtual (AVA/Moodle).

Oferecido na modalidade de educação a distância, o curso terá carga horária de 159 horas e previsão para iniciar-se em 20 de setembro. Ele visa oferecer formação continuada no campo das Ciências da Natureza, além de compartilhar conhecimentos teóricos para que os participantes ministrem os conteúdos de Biologia, Química, Matemática e Física em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Todas as publicações referentes ao edital do curso podem ser acessadas em https://amajari.ifrr.edu.br/processo-seletivo/edital-ndeg-08-21.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário