You are currently viewing Governo vai revitalizar Escola João Vilhena em Bonfim

Governo vai revitalizar Escola João Vilhena em Bonfim

Com o objetivo de garantir educação de qualidade, além de segurança e conforto, aos alunos e servidores da Escola Estadual João Vilhena, o governador Antonio Denarium assinou nesse sábado, 10, a ordem de serviço para revitalização da unidade de ensino.

“Roraima tem 383 escolas estaduais e todas elas serão reformadas e revitalizadas. É o Governo dando uma educação de boa qualidade e condição para que os servidores possam trabalhar e para que os nossos alunos tenham um melhor aproveitamento”, destacou o governador.

O colégio fica localizado na vila Vilhena, município de Bonfim, e nunca foi reformado ou revitalizado, desde a inauguração, em 1988.

A unidade será revitalizada por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), com recursos do Tesouro Estadual. A ação faz parte da política pública da atual gestão para reconstruir a educação do Estado

Conforme o secretário adjunto de Gestão do Sistema Educacional, Aerton Dias, as obras de recuperação terão início imediato a partir da próxima semana.

“Agradeço ao governador pela mão amiga e pelo compromisso com a Educação do Estado. Agradeço também a toda a equipe que não tem medido esforços para iniciar as obras o mais rápido possível”, ressaltou.

A revitalização contemplará todo o espaço da escola, com pintura geral, substituição de piso e de portas em madeira, vasos sanitários, chuveiros, lavatórios e forro, além de revisão geral na parte elétrica.

O gestor da unidade, Whilbert Glenio Longui da Silva, relembra que essa obra era esperada há anos pela comunidade e diz que será essencial para o retorno das aulas presenciais.

“A escola não tinha infraestrutura para atender os alunos. Tenho certeza de que essa obra vai trazer benefícios, principalmente para a comunidade discente”, enfatizou.

A Escola Estadual João Vilhena atende 95 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio Regular e tem em seu corpo docente nove professores.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário