You are currently viewing Governo leva serviços especializados para a população de Mucajaí em Roraima
Quase cinco mil atendimentos foram realizados em cinco meses. Foto: Sesau

Governo leva serviços especializados para a população de Mucajaí em Roraima

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), vai levar, neste sábado, 10, mais saúde para os moradores da sede de Mucajaí. O projeto Saúde Itinerante vai passar pelo município com o objetivo de realizar até 360 atendimentos médicos.

Os atendimentos vão ocorrer na Escola Estadual José Monticone, na Avenida Maranhão, no Centro de Mucajaí, a partir das 8h.

A população vai contar com consultas nas especialidades de dermatologia e pediatria. Serão ofertados também consulta com oftalmologia e encaminhamento para a confecção de óculos, cardiologista e exame de eletrocardiograma, ginecologista e ultrassom para gestantes.

As ações são coordenadas pela CGAE (Coordenadoria de Atenção Especializada) e executadas pelo DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante).

“O Saúde Itinerante já chegou a realizar 200 atendimentos na Vila Apiaú, interior de Mucajaí, quando a Sesau disponibilizou os serviços médicos para os moradores situados no interior do município”, esclareceu o diretor do DPSI, Diego Mota.

Lembrando que, para ter acesso aos serviços, os moradores precisam ter em mãos os documentos pessoais como: Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartão do SUS, além de comprovante de residência.

“Aproximar a Saúde das pessoas é uma preocupação do Governo do Estado e é o compromisso que a Sesau tem com toda a nossa população. Vamos garantir que todas as necessidades de saúde da população sejam atendidas, evitando ao máximo que as pessoas precisem gastar tempo se deslocando para uma consulta na capital”, reforçou o secretário de Saúde, Airton Cascavel.

Em dois meses, quase cinco mil atendimentos foram realizados – O projeto Saúde Itinerante em pouco mais de dois meses já percorreu quase todos os municípios e vilas levando mais qualidade de vida para a população.

Entre os atendimentos realizados, estão cerca de 3.397 consultas médicas com clínico geral, cardiologista, ginecologista, oftalmologista, ortopedista, dermatologista e pediatra. Além de cerca de mil óculos confeccionados e testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV e vacinação contra a covid-19 e rotina.

“O intuito desse projeto é promover o atendimento que a população precisa e melhorar a qualidade da saúde pública de Roraima, não só na capital, mas no interior também. Essa é uma das orientações do Governo de Roraima, e a Sesau tem feito o seu papel para diminuir os desafios e garantir o acesso para a população”, reforçou o secretário.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário