Governo inicia construção da rede de distribuição de água na Comunidade Nova Vida, no São Bento

You are currently viewing Governo inicia construção da rede de distribuição de água na Comunidade Nova Vida, no São Bento
Foto: Arquivo Secom

Cerca de 500 famílias da comunidade Nova Vida, localizada no bairro São Bento,  passarão a ter mais dignidade por meio do acesso à água potável e encanada. A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) inicia nesta segunda-feira, dia 27, a construção da rede de distribuição de água. Os trabalhos devem começar a partir das 8h30, na rua Rose Miranda Neves.

“O Governo do Estado está ampliando a rede de saneamento básico em localidades da Capital e do interior, porque água é saúde. A nossa gestão está trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todos os roraimenses”, afirmou o governador Antonio Denarium.

Serão construídos 5.686 metros de distribuição de água encanada e tratada com 400 ligações domiciliares, um investimento no valor de R$ 685 mil. “A construção de todo o sistema de água do Nova Vida é uma grande vitória para os moradores da comunidade, além de mais um poço que já foi ativado, a implantação de rede de água vai reforçar o abastecimento daquela região”, disse o presidente da Caer, James Serrador.

O presidente da Associação dos moradores do Nova Vida, Cléo Moura, comemorou a ação realizada na comunidade. “Só temos a agradecer ao governador Antonio Denarium por ter ouvido a reivindicação dos moradores. São muitas famílias que serão beneficiadas com o abastecimento de água. Esse trabalho da Caer demonstra o compromisso do Estado com a população”, declarou.

Melhorias

O bairro São Bento recebeu diversas melhorias na atual gestão, com a perfuração de dois poços tubulares profundos de 60 metros de profundidade e vazão de 22 m³/h, que funcionam continuamente abastecendo a região, incluindo a comunidade Nova Vida.

Além disso, a Caer também trabaohou na construção de quase 4 mil metros de rede que reforçam o abastecimento mantido pelo Centro de Reservação e Distribuição (CRD) Raiar do Sol. A rede de distribuição foi construída na rua Capitão Clóvis, na esquina com a rua Gaivota, nas ruas Canário, Uirapuru e Andorinha, extensão derivada diretamente do poço. E ainda, a interligação de rede no cruzamento das ruas Governador Félix Valois com Canário; Governador Félix Valois com Andorinha, e Governador Félix Valois com avenida Brigadeiro.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário